As Redes Sociais utilizadas como ferramentas do recrutamento das PME de excelência em Lisboa

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Freitas, Marta Carolina Oliveira
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/19566
Resumo: O objetivo desta dissertação foi estudar as Redes Sociais utilizadas como ferramenta de recrutamento das Micro, Pequenas e Médias Empresas em Lisboa. Mais especificamente, identificar as estratégias e explorar as principais opiniões e usos das Redes Sociais pelas quais estas empresas optaram. Para tal, foi utilizada uma metodologia quantitativa e qualitativa para estudar uma amostra destas empresas em Lisboa (N=105). Noventa e oito questionários foram recolhidos e sete entrevistas individuais semiestruturadas foram realizadas. Os resultados indicam que 56% das empresas estudadas utilizam as Redes Sociais como ferramenta no processo de recrutamento externo, nomeadamente o Linkedin, para publicitar ofertas de emprego. A principal conclusão deste estudo é que as empresas procuram cada vez mais utilizar as Redes Sociais como ferramentas céleres para potenciar o recrutamento, com o intuito de reduzir custos e o tempo despendido neste processo.
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