Plano de marketing para a ENCO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Quaresma, Onezio Baia Batista
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10174/24677
Resumo: O retalho de combustíveis em São Tomé e Prı́ncipe (STP), é uma atividade importante, mas não muito competitiva por ser um mercado jovem onde existe apenas uma empresa a operar no setor. Por essa razão e, também devido à sua dimensão, capacidade financeira e, poder negocial, a rede de distribuição não é das mais eficientes nem das mais orientadas às necessidades do cliente, existindo espaço para a sua melhoria. Este trabalho final de mestrado procura estruturar um plano de marketing para melhoria da rede de distribuição e venda de combustíveis da ENCO, em STP. O plano foi discutido e validado com os profissionais do setor que desempenham funções de direção na empresa petrolífera a operar no mercado; Abstract: The retail of fuels in São Tomé and Príncipe (STP) is an important activity, but not very competitive because it is a young market where there is only one company operating in the sector. For this reason, and also because of its size, financial capacity, and negotiating power, the distribution network is not the most efficient nor the most customer-oriented, and there is room for improvement. This final master's work seeks to structure a marketing plan to improve the distribution and sales network of ENCO in STP. The plan was discussed and validated with industry professionals who perform managerial roles in the oil company operating in the market.
id RCAP_929aed4ecd0efce63c7e3768d8df8d6e
oai_identifier_str oai:dspace.uevora.pt:10174/24677
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de marketing para a ENCOENCOPlano MarketingSão Tomé e PríncipeENCOMarketing PlanSão Tomé and PríncipeO retalho de combustíveis em São Tomé e Prı́ncipe (STP), é uma atividade importante, mas não muito competitiva por ser um mercado jovem onde existe apenas uma empresa a operar no setor. Por essa razão e, também devido à sua dimensão, capacidade financeira e, poder negocial, a rede de distribuição não é das mais eficientes nem das mais orientadas às necessidades do cliente, existindo espaço para a sua melhoria. Este trabalho final de mestrado procura estruturar um plano de marketing para melhoria da rede de distribuição e venda de combustíveis da ENCO, em STP. O plano foi discutido e validado com os profissionais do setor que desempenham funções de direção na empresa petrolífera a operar no mercado; Abstract: The retail of fuels in São Tomé and Príncipe (STP) is an important activity, but not very competitive because it is a young market where there is only one company operating in the sector. For this reason, and also because of its size, financial capacity, and negotiating power, the distribution network is not the most efficient nor the most customer-oriented, and there is room for improvement. This final master's work seeks to structure a marketing plan to improve the distribution and sales network of ENCO in STP. The plan was discussed and validated with industry professionals who perform managerial roles in the oil company operating in the market.Universidade de Évora2019-02-15T11:29:22Z2019-02-152019-01-21T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10174/24677http://hdl.handle.net/10174/24677TID:202169677porDepartamento de Gestãobaionezio@gmail.com256Quaresma, Onezio Baia Batistainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-03T19:17:56Zoai:dspace.uevora.pt:10174/24677Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:15:19.366571Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de marketing para a ENCO
title Plano de marketing para a ENCO
spellingShingle Plano de marketing para a ENCO
Quaresma, Onezio Baia Batista
ENCO
Plano Marketing
São Tomé e Príncipe
ENCO
Marketing Plan
São Tomé and Príncipe
title_short Plano de marketing para a ENCO
title_full Plano de marketing para a ENCO
title_fullStr Plano de marketing para a ENCO
title_full_unstemmed Plano de marketing para a ENCO
title_sort Plano de marketing para a ENCO
author Quaresma, Onezio Baia Batista
author_facet Quaresma, Onezio Baia Batista
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Quaresma, Onezio Baia Batista
dc.subject.por.fl_str_mv ENCO
Plano Marketing
São Tomé e Príncipe
ENCO
Marketing Plan
São Tomé and Príncipe
topic ENCO
Plano Marketing
São Tomé e Príncipe
ENCO
Marketing Plan
São Tomé and Príncipe
description O retalho de combustíveis em São Tomé e Prı́ncipe (STP), é uma atividade importante, mas não muito competitiva por ser um mercado jovem onde existe apenas uma empresa a operar no setor. Por essa razão e, também devido à sua dimensão, capacidade financeira e, poder negocial, a rede de distribuição não é das mais eficientes nem das mais orientadas às necessidades do cliente, existindo espaço para a sua melhoria. Este trabalho final de mestrado procura estruturar um plano de marketing para melhoria da rede de distribuição e venda de combustíveis da ENCO, em STP. O plano foi discutido e validado com os profissionais do setor que desempenham funções de direção na empresa petrolífera a operar no mercado; Abstract: The retail of fuels in São Tomé and Príncipe (STP) is an important activity, but not very competitive because it is a young market where there is only one company operating in the sector. For this reason, and also because of its size, financial capacity, and negotiating power, the distribution network is not the most efficient nor the most customer-oriented, and there is room for improvement. This final master's work seeks to structure a marketing plan to improve the distribution and sales network of ENCO in STP. The plan was discussed and validated with industry professionals who perform managerial roles in the oil company operating in the market.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-02-15T11:29:22Z
2019-02-15
2019-01-21T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10174/24677
http://hdl.handle.net/10174/24677
TID:202169677
url http://hdl.handle.net/10174/24677
identifier_str_mv TID:202169677
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Departamento de Gestão
baionezio@gmail.com
256
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Évora
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Évora
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136634961133568