Plano de marketing para a ENCO
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10174/24677 |
Resumo: | O retalho de combustíveis em São Tomé e Prı́ncipe (STP), é uma atividade importante, mas não muito competitiva por ser um mercado jovem onde existe apenas uma empresa a operar no setor. Por essa razão e, também devido à sua dimensão, capacidade financeira e, poder negocial, a rede de distribuição não é das mais eficientes nem das mais orientadas às necessidades do cliente, existindo espaço para a sua melhoria. Este trabalho final de mestrado procura estruturar um plano de marketing para melhoria da rede de distribuição e venda de combustíveis da ENCO, em STP. O plano foi discutido e validado com os profissionais do setor que desempenham funções de direção na empresa petrolífera a operar no mercado; Abstract: The retail of fuels in São Tomé and Príncipe (STP) is an important activity, but not very competitive because it is a young market where there is only one company operating in the sector. For this reason, and also because of its size, financial capacity, and negotiating power, the distribution network is not the most efficient nor the most customer-oriented, and there is room for improvement. This final master's work seeks to structure a marketing plan to improve the distribution and sales network of ENCO in STP. The plan was discussed and validated with industry professionals who perform managerial roles in the oil company operating in the market. |
id |
RCAP_929aed4ecd0efce63c7e3768d8df8d6e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:dspace.uevora.pt:10174/24677 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Plano de marketing para a ENCOENCOPlano MarketingSão Tomé e PríncipeENCOMarketing PlanSão Tomé and PríncipeO retalho de combustíveis em São Tomé e Prı́ncipe (STP), é uma atividade importante, mas não muito competitiva por ser um mercado jovem onde existe apenas uma empresa a operar no setor. Por essa razão e, também devido à sua dimensão, capacidade financeira e, poder negocial, a rede de distribuição não é das mais eficientes nem das mais orientadas às necessidades do cliente, existindo espaço para a sua melhoria. Este trabalho final de mestrado procura estruturar um plano de marketing para melhoria da rede de distribuição e venda de combustíveis da ENCO, em STP. O plano foi discutido e validado com os profissionais do setor que desempenham funções de direção na empresa petrolífera a operar no mercado; Abstract: The retail of fuels in São Tomé and Príncipe (STP) is an important activity, but not very competitive because it is a young market where there is only one company operating in the sector. For this reason, and also because of its size, financial capacity, and negotiating power, the distribution network is not the most efficient nor the most customer-oriented, and there is room for improvement. This final master's work seeks to structure a marketing plan to improve the distribution and sales network of ENCO in STP. The plan was discussed and validated with industry professionals who perform managerial roles in the oil company operating in the market.Universidade de Évora2019-02-15T11:29:22Z2019-02-152019-01-21T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10174/24677http://hdl.handle.net/10174/24677TID:202169677porDepartamento de Gestãobaionezio@gmail.com256Quaresma, Onezio Baia Batistainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-03T19:17:56Zoai:dspace.uevora.pt:10174/24677Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:15:19.366571Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Plano de marketing para a ENCO |
title |
Plano de marketing para a ENCO |
spellingShingle |
Plano de marketing para a ENCO Quaresma, Onezio Baia Batista ENCO Plano Marketing São Tomé e Príncipe ENCO Marketing Plan São Tomé and Príncipe |
title_short |
Plano de marketing para a ENCO |
title_full |
Plano de marketing para a ENCO |
title_fullStr |
Plano de marketing para a ENCO |
title_full_unstemmed |
Plano de marketing para a ENCO |
title_sort |
Plano de marketing para a ENCO |
author |
Quaresma, Onezio Baia Batista |
author_facet |
Quaresma, Onezio Baia Batista |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Quaresma, Onezio Baia Batista |
dc.subject.por.fl_str_mv |
ENCO Plano Marketing São Tomé e Príncipe ENCO Marketing Plan São Tomé and Príncipe |
topic |
ENCO Plano Marketing São Tomé e Príncipe ENCO Marketing Plan São Tomé and Príncipe |
description |
O retalho de combustíveis em São Tomé e Prı́ncipe (STP), é uma atividade importante, mas não muito competitiva por ser um mercado jovem onde existe apenas uma empresa a operar no setor. Por essa razão e, também devido à sua dimensão, capacidade financeira e, poder negocial, a rede de distribuição não é das mais eficientes nem das mais orientadas às necessidades do cliente, existindo espaço para a sua melhoria. Este trabalho final de mestrado procura estruturar um plano de marketing para melhoria da rede de distribuição e venda de combustíveis da ENCO, em STP. O plano foi discutido e validado com os profissionais do setor que desempenham funções de direção na empresa petrolífera a operar no mercado; Abstract: The retail of fuels in São Tomé and Príncipe (STP) is an important activity, but not very competitive because it is a young market where there is only one company operating in the sector. For this reason, and also because of its size, financial capacity, and negotiating power, the distribution network is not the most efficient nor the most customer-oriented, and there is room for improvement. This final master's work seeks to structure a marketing plan to improve the distribution and sales network of ENCO in STP. The plan was discussed and validated with industry professionals who perform managerial roles in the oil company operating in the market. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-02-15T11:29:22Z 2019-02-15 2019-01-21T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10174/24677 http://hdl.handle.net/10174/24677 TID:202169677 |
url |
http://hdl.handle.net/10174/24677 |
identifier_str_mv |
TID:202169677 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Departamento de Gestão baionezio@gmail.com 256 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Évora |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Évora |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799136634961133568 |