Plano de marketing para a Flavourtime

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Veiga, Ana Filipa Eustáquio
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10071/19887
Resumo: O projeto desenvolvido adveio da oportunidade de conceber um plano de marketing para a Flavourtime, empresa que embala e comercializa frutos secos, sementes e superalimentos, e teve como principais objetivos analisar o estado e desempenho atuais da marca e desenvolver um conjunto de ações que lhe permitissem aumentar a sua reputação e perceção de valor por parte do consumidor e, consequentemente, gerar maiores receitas. O mercado de frutos secos, setor onde se insere a Flavourtime, caracteriza-se pelo baixo grau de diferenciação dos produtos e pela presença de vários "players" que competem continuamente pela aquisição de consumidores. As recentes tendências de consumo alimentar apontam para a procura de produtos saudáveis, a valorização da transparência e da sustentabilidade das empresas e a crescente utilização dos meios digitais, enquanto plataforma de pesquisa de informação e de compra de produtos. Procurando enquadrar a Flavourtime face ao mercado e avaliar o seu desempenho, procedeu-se, numa primeira fase, à análise da concorrência, do mercado e da estrutura e cadeia de valor da empresa. Face às necessidades encontradas, tais como a falta de planeamento estratégico, a fraca comunicação, tanto em canais tradicionais como digitais, e venda de produtos apenas através de hiper/supermercados, procurou desenvolver-se um plano de ações que pudesse suprimir tais lacunas. Desta forma, e em conformidade com o marketing mix desenvolvido, o plano de ações teve como principais objetivos: (i) a reestruturação da política de recursos humanos; (ii) a redefinição da marca Almendres (marca pela qual a Flavourtime vende os seus frutos secos); (iii) o reforço da notoriedade da marca através da aposta em canais digitais e tradicionais; (iv) a aposta em novas cadeias de distribuição; e (v) a participação em eventos do setor.
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