Analysis of future developments in energy use for transportation
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | eng |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10773/7244 |
Resumo: | Uma redução na dependência de petróleo e na emissão de gases com efeito de estufa requer aos decisores políticos tanto ao nível da União Europeia como ao nível do sector industrial, definir e priorizar estratégias para o futuro do sector dos transportes. O desenvolvimento de um modelo representativo da situação actual do sector dos transportes que possa ser usado como uma ferramenta de predição para cenários futuros, consiste num elemento chave para avaliar o impacto energético e carbónico resultante da penetração de medidas técnicas e não-técnicas, numa base de poço-roda. A análise de fontes de informação Europeias tais como o "Programa de Biocombustíveis JEC" e os "Planos de Acção Nacional de Energias Renováveis" permitiram a caracterização da possível situação energética Europeia dos transportes em 2020. A evolução da eficiência energética prevista pelo "Programa de Biocombustíveis JEC", acompanhada pela penetração de biocombustíveis e veículos eléctricos calculados através de cada 27 PANEEs, levando em linha de conta a demanda prevista de mobilidade em 2020, permitem a redução potencial numa base de poço-roda de 2% e 12% no consumo de energia e emissões de CO2, respectivamente, no sector da mobilidade de passageiros. |
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Analysis of future developments in energy use for transportationEngenharia mecânicaConsumo de energia: AvaliaçãoEmissões atmosféricas: Dióxido de carbonoEnergias renováveisBiocombustíveisVeículos eléctricosTransporteUma redução na dependência de petróleo e na emissão de gases com efeito de estufa requer aos decisores políticos tanto ao nível da União Europeia como ao nível do sector industrial, definir e priorizar estratégias para o futuro do sector dos transportes. O desenvolvimento de um modelo representativo da situação actual do sector dos transportes que possa ser usado como uma ferramenta de predição para cenários futuros, consiste num elemento chave para avaliar o impacto energético e carbónico resultante da penetração de medidas técnicas e não-técnicas, numa base de poço-roda. A análise de fontes de informação Europeias tais como o "Programa de Biocombustíveis JEC" e os "Planos de Acção Nacional de Energias Renováveis" permitiram a caracterização da possível situação energética Europeia dos transportes em 2020. A evolução da eficiência energética prevista pelo "Programa de Biocombustíveis JEC", acompanhada pela penetração de biocombustíveis e veículos eléctricos calculados através de cada 27 PANEEs, levando em linha de conta a demanda prevista de mobilidade em 2020, permitem a redução potencial numa base de poço-roda de 2% e 12% no consumo de energia e emissões de CO2, respectivamente, no sector da mobilidade de passageiros.Reduce oil's dependence and greenhouse gases emissions requires decision makers at the European Union and industry level to define and prioritize future strategies for the transport sector. The development of a model representative of the current transport situation which can be used as a prediction tool for future scenarios projections, consists a key element to assess the well-to-wheel energy and CO2 impacts resulting from the uptake of technical and non-technical measures. The analysis of European data sources such as the "JEC Biofuel Programme" and the "National Renewable Energy Action Plans" allowed the characterization of the likely European transport energy situation by 2020. The uptake of the expected energy efficiency by the "JEC Biofuel Programme" together with the biofuels and electric vehicles calculated from each 27 NREAPs, taking into account the expected passenger mobility demand by 2020, potentially allows the reduction of a well-to-wheel energy consumption and CO2 emissions of about 2% and 12%, respectively, on the passenger mobility segment.Universidade de Aveiro2012-03-13T15:05:22Z2011-01-01T00:00:00Z2011info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/7244engCatarino, Milton Grácioinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T11:12:30Zoai:ria.ua.pt:10773/7244Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:44:59.195546Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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