As percepções do consumidor do Brasil sobre plataformas de e-commerce e a intenção de comprar online

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nogas, Fernanda
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/44490
Resumo: O advento da Internet trouxe consigo uma nova forma de o consumidor fazer compras. O e-commerce (ou comércio eletrônico) é o processo pelo qual se comercializam produtos ou serviços no ambiente online, sem que o utilizador precise se deslocar até uma loja física. Desta forma, ao longo das duas últimas décadas, a tecnologia vem afetando e modificando as relações entre empresas/marcas e seus consumidores, permitindo às primeiras oferecer produtos/serviços globalmente sem a necessidade de contar com uma loja física na cidade ou país do comprador. Já para o usuário, passou a oferecer a possibilidade da compra com mais comodidade, rapidez, variedade, facilidade de comparação de preços, além do acesso a produtos/serviços disponíveis em qualquer parte do globo. Neste contexto, o presente trabalho pretende analisar a experiência do utilizador do Brasil ao comprar online e perceber como suas percepções em relação ao design e estética do website, qualidade da informação, confiança online, satisfação online e motivações hedônicas podem influenciar a intenção de compra. Para tal, será considerado o enquadramento teórico e a análise dos dados recolhidos e interpretados por meio do software IBM SPSS.
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