Determinantes na intenção de compra em e-commerce entre consumidores de moda calçadista

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lovato, Gabriel Gervasoni
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCS
Texto Completo: https://repositorio.ucs.br/11338/12240
Resumo: Este estudo objetiva apresentar determinantes que influenciam a intenção de compra de um cliente de moda calçadista em um comércio eletrônico. O estudo aborda pontos essenciais para converter o acesso de um possível cliente à uma venda no comércio on-line, apresentando uma breve introdução sobre em que consiste o e-commerce e tratando sobre produto e preço, usabilidade, layout e conteúdo, segurança e logística, como também o problema investigativo, objetivos e a justificativa. Desta maneira, foi realizada uma pesquisa quantitativa, de nível descritivo, sendo possível traçar perfis e preferências de clientes que constantemente usam o comércio eletrônico. O público alvo da pesquisa foram colegas de aula, colegas de trabalho e conhecidos que utilizam plataformas digitais para constantemente realizar compras via internet. O processo de coleta de dados se deu pelo envio de questionário, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem da Instituição de ensino Superior e pelo aplicativo de mensagens, sendo disponibilizado um link clicável levando diretamente ao formulário. Após analisar as respostas obtidas com o questionário, foi possível notar a enorme preferência pelos dispositivos mobiles para realizar uma compra on-line. A partir disso, é importante considerar que todos os determinantes na intenção de compra que foram apresentados no trabalho podem, sim, converter um acesso orgânico em uma conversão de venda. [resumo fornecido pelo autor]
id UCS_1852874e4cfd9126016999233083fdbb
oai_identifier_str oai:repositorio.ucs.br:11338/12240
network_acronym_str UCS
network_name_str Repositório Institucional da UCS
repository_id_str
spelling Lovato, Gabriel GervasoniBaccon, MelissaLima, Olga Maria Blauth deDebenetti, Valdete Elza Spindler2023-06-28T00:31:50Z2023-06-28T00:31:50Z2022-12-132022-12-02https://repositorio.ucs.br/11338/12240Este estudo objetiva apresentar determinantes que influenciam a intenção de compra de um cliente de moda calçadista em um comércio eletrônico. O estudo aborda pontos essenciais para converter o acesso de um possível cliente à uma venda no comércio on-line, apresentando uma breve introdução sobre em que consiste o e-commerce e tratando sobre produto e preço, usabilidade, layout e conteúdo, segurança e logística, como também o problema investigativo, objetivos e a justificativa. Desta maneira, foi realizada uma pesquisa quantitativa, de nível descritivo, sendo possível traçar perfis e preferências de clientes que constantemente usam o comércio eletrônico. O público alvo da pesquisa foram colegas de aula, colegas de trabalho e conhecidos que utilizam plataformas digitais para constantemente realizar compras via internet. O processo de coleta de dados se deu pelo envio de questionário, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem da Instituição de ensino Superior e pelo aplicativo de mensagens, sendo disponibilizado um link clicável levando diretamente ao formulário. Após analisar as respostas obtidas com o questionário, foi possível notar a enorme preferência pelos dispositivos mobiles para realizar uma compra on-line. A partir disso, é importante considerar que todos os determinantes na intenção de compra que foram apresentados no trabalho podem, sim, converter um acesso orgânico em uma conversão de venda. [resumo fornecido pelo autor]AdministraçãoComércio eletrônicoComprasCalçadosDeterminantes na intenção de compra em e-commerce entre consumidores de moda calçadistainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em AdministraçãoCampus Universitário de Farroupilha2022-12-12ORIGINALTCC Gabriel Gervasoni Lovato.pdfTCC Gabriel Gervasoni Lovato.pdfapplication/pdf1555457https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/12240/1/TCC%20Gabriel%20Gervasoni%20Lovato.pdfc64565cafe6bc20b4768b1474b895359MD51TEXTTCC Gabriel Gervasoni Lovato.pdf.txtTCC Gabriel Gervasoni Lovato.pdf.txtExtracted texttext/plain96681https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/12240/2/TCC%20Gabriel%20Gervasoni%20Lovato.pdf.txtc6948402285fde662b2474a8eb74f504MD52THUMBNAILTCC Gabriel Gervasoni Lovato.pdf.jpgTCC Gabriel Gervasoni Lovato.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1208https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/12240/3/TCC%20Gabriel%20Gervasoni%20Lovato.pdf.jpgb3b2d8851c93e79da02fa179e8d48d91MD5311338/122402023-07-10 12:24:00.979oai:repositorio.ucs.br:11338/12240Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2023-07-10T12:24Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Determinantes na intenção de compra em e-commerce entre consumidores de moda calçadista
title Determinantes na intenção de compra em e-commerce entre consumidores de moda calçadista
spellingShingle Determinantes na intenção de compra em e-commerce entre consumidores de moda calçadista
Lovato, Gabriel Gervasoni
Administração
Comércio eletrônico
Compras
Calçados
title_short Determinantes na intenção de compra em e-commerce entre consumidores de moda calçadista
title_full Determinantes na intenção de compra em e-commerce entre consumidores de moda calçadista
title_fullStr Determinantes na intenção de compra em e-commerce entre consumidores de moda calçadista
title_full_unstemmed Determinantes na intenção de compra em e-commerce entre consumidores de moda calçadista
title_sort Determinantes na intenção de compra em e-commerce entre consumidores de moda calçadista
author Lovato, Gabriel Gervasoni
author_facet Lovato, Gabriel Gervasoni
author_role author
dc.contributor.other.none.fl_str_mv Baccon, Melissa
Lima, Olga Maria Blauth de
dc.contributor.author.fl_str_mv Lovato, Gabriel Gervasoni
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Debenetti, Valdete Elza Spindler
contributor_str_mv Debenetti, Valdete Elza Spindler
dc.subject.por.fl_str_mv Administração
Comércio eletrônico
Compras
Calçados
topic Administração
Comércio eletrônico
Compras
Calçados
description Este estudo objetiva apresentar determinantes que influenciam a intenção de compra de um cliente de moda calçadista em um comércio eletrônico. O estudo aborda pontos essenciais para converter o acesso de um possível cliente à uma venda no comércio on-line, apresentando uma breve introdução sobre em que consiste o e-commerce e tratando sobre produto e preço, usabilidade, layout e conteúdo, segurança e logística, como também o problema investigativo, objetivos e a justificativa. Desta maneira, foi realizada uma pesquisa quantitativa, de nível descritivo, sendo possível traçar perfis e preferências de clientes que constantemente usam o comércio eletrônico. O público alvo da pesquisa foram colegas de aula, colegas de trabalho e conhecidos que utilizam plataformas digitais para constantemente realizar compras via internet. O processo de coleta de dados se deu pelo envio de questionário, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem da Instituição de ensino Superior e pelo aplicativo de mensagens, sendo disponibilizado um link clicável levando diretamente ao formulário. Após analisar as respostas obtidas com o questionário, foi possível notar a enorme preferência pelos dispositivos mobiles para realizar uma compra on-line. A partir disso, é importante considerar que todos os determinantes na intenção de compra que foram apresentados no trabalho podem, sim, converter um acesso orgânico em uma conversão de venda. [resumo fornecido pelo autor]
publishDate 2022
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2022-12-02
dc.date.issued.fl_str_mv 2022-12-13
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-06-28T00:31:50Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-06-28T00:31:50Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/11338/12240
url https://repositorio.ucs.br/11338/12240
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCS
instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron:UCS
instname_str Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron_str UCS
institution UCS
reponame_str Repositório Institucional da UCS
collection Repositório Institucional da UCS
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/12240/1/TCC%20Gabriel%20Gervasoni%20Lovato.pdf
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/12240/2/TCC%20Gabriel%20Gervasoni%20Lovato.pdf.txt
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/12240/3/TCC%20Gabriel%20Gervasoni%20Lovato.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv c64565cafe6bc20b4768b1474b895359
c6948402285fde662b2474a8eb74f504
b3b2d8851c93e79da02fa179e8d48d91
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798308890038763520