O marketing de experiências nos hotéis boutique: estudo de caso do Boutique Chiado Suites

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Marques, Joana Patrícia Ferreira
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10071/22229
Resumo: A qualidade dos serviços prestados nas empresas é um fator cada vez mais reconhecido nos dias de hoje. Trata-se de uma componente crítica para distinguir uma empresa das suas concorrentes, criando uma vantagem competitiva sustentável. Deste modo, através da presente dissertação, é realizado um estudo empírico a fim de compreender como colocar em prática o marketing de experiências, em particular, nos hotéis boutique, dando resposta à questão: De que forma o marketing de experiências se pode tornar uma mais valia uma unidade hoteleira? Não obstante, atualmente os clientes não procuram apenas uma estadia num hotel, mas sim uma experiência de lazer única e memorável. No entanto, conseguir dar resposta aos requisitos dos clientes e aos altos níveis de qualidade e serviço, trata-se de um dos maiores desafios no setor hoteleiro. A partir da observação do hotel Boutique Chiado Suites e de uma investigação de marketing aprofundada, são depreendidas convergências teóricas visando compreender a forma como o marketing de experiências pode melhorar as perceções de satisfação e qualidade do serviço prestado nos hotéis. As conclusões gerais do presente estudo destacam a importância do marketing de experiências nas organizações, em particular na hotelaria e turismo, sobretudo numa fase de pandemia, provocada pelo aparecimento do vírus Covid-19, que afetou fortemente este setor. Adicionalmente, os resultados da pesquisa evidenciam sugestões de marketing de experiências e, de que forma o colocar em prática, em particular no modelo de hotéis boutique.
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