Experiências do consumidor e estímulos sensoriais em e-commerce de vestuário

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Figueiredo, Beatriz Ferreira Ramos
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.19/7559
Resumo: O presente trabalho abordará o emprego dos apelos sensoriais tácteis e visuais no processo de compras, priorizando a perspetiva do comércio online de vestuário, a fim de identificar sucessos e falhas na relação produto x consumidor x marca. Em evidência estão os aspetos que causam insegurança no consumidor e contribuem para diminuir a perceção de valor dos produtos de moda no contexto do e-commerce, acompanhados de potenciais mecanismos de otimização do uso de tais estímulos sensoriais. Para se determinar estratégias de aperfeiçoamento da experiência online e soluções de possíveis impasses no comércio digital de moda, metodologicamente, foi realizado um estudo exploratório contemplando conceitos teóricos do marketing sensorial, com enfoque nos sentidos do tato e da visão, seguido da análise crítica de uma série de entrevistas com consumidores do e-commerce de moda. Os resultados das entrevistas possibilitaram maior compreensão dos medos e anseios dos consumidores de moda online e demonstraram alternativas visuais que podem auxiliar a percepção de risco e valor no contexto do e-commerce.
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