Timor: de colónia a país nos fins do século XIX: um sistema educativo em re-estruturação: um estudo documental.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Menezes, Duarte Nuno de Castro
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11328/194
Resumo: Em princípios da década de setenta do século passado, verificou-se um rápido crescimento do ensino em Timor-Leste. Com a mudança de regime político em Portugal (1974), Timor-Leste iniciou um processo de descolonização que terminou com a independência em 2002. Em apenas três décadas sucederam-se em Timor-Leste três sistemas educativos distintos: os sistenas educativos português, indonésio e timorense. Após a independência, Timor-Leste tem construído um sistema educativo próprio mas inspirado nos sistemas educativos ocidentais, em especial o português.
id RCAP_97c6a3cee65a8ab33036d3ca78f22108
oai_identifier_str oai:repositorio.upt.pt:11328/194
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Timor: de colónia a país nos fins do século XIX: um sistema educativo em re-estruturação: um estudo documental.Sistemas educativosEducação em Timor-LesteTimor-LesteTMEEm princípios da década de setenta do século passado, verificou-se um rápido crescimento do ensino em Timor-Leste. Com a mudança de regime político em Portugal (1974), Timor-Leste iniciou um processo de descolonização que terminou com a independência em 2002. Em apenas três décadas sucederam-se em Timor-Leste três sistemas educativos distintos: os sistenas educativos português, indonésio e timorense. Após a independência, Timor-Leste tem construído um sistema educativo próprio mas inspirado nos sistemas educativos ocidentais, em especial o português.Orientação: prof.ª Doutora Maria Adelaide Gregório Pires.2013-08-14T18:00:48Z2009-04-30T16:38:18Z2009-04-30info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfMenezes, D.N.C. (2008). Timor: de colónia a país nos fins do século XIX: um sistema educativo em re-estruturação: um estudo documental [Dissertação de Mestrado em Administração e Planificação da Educação, Universidade Portucalense]. Repositório Institucional UPT. http://hdl.handle.net/11328/194http://hdl.handle.net/11328/194Menezes, D.N.C. (2008). Timor: de colónia a país nos fins do século XIX: um sistema educativo em re-estruturação: um estudo documental [Dissertação de Mestrado em Administração e Planificação da Educação, Universidade Portucalense]. Repositório Institucional UPT. http://hdl.handle.net/11328/194http://hdl.handle.net/11328/194porCota: TME 286Menezes, Duarte Nuno de Castroinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-16T02:04:47Zoai:repositorio.upt.pt:11328/194Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:39:09.248517Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Timor: de colónia a país nos fins do século XIX: um sistema educativo em re-estruturação: um estudo documental.
title Timor: de colónia a país nos fins do século XIX: um sistema educativo em re-estruturação: um estudo documental.
spellingShingle Timor: de colónia a país nos fins do século XIX: um sistema educativo em re-estruturação: um estudo documental.
Menezes, Duarte Nuno de Castro
Sistemas educativos
Educação em Timor-Leste
Timor-Leste
TME
title_short Timor: de colónia a país nos fins do século XIX: um sistema educativo em re-estruturação: um estudo documental.
title_full Timor: de colónia a país nos fins do século XIX: um sistema educativo em re-estruturação: um estudo documental.
title_fullStr Timor: de colónia a país nos fins do século XIX: um sistema educativo em re-estruturação: um estudo documental.
title_full_unstemmed Timor: de colónia a país nos fins do século XIX: um sistema educativo em re-estruturação: um estudo documental.
title_sort Timor: de colónia a país nos fins do século XIX: um sistema educativo em re-estruturação: um estudo documental.
author Menezes, Duarte Nuno de Castro
author_facet Menezes, Duarte Nuno de Castro
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Menezes, Duarte Nuno de Castro
dc.subject.por.fl_str_mv Sistemas educativos
Educação em Timor-Leste
Timor-Leste
TME
topic Sistemas educativos
Educação em Timor-Leste
Timor-Leste
TME
description Em princípios da década de setenta do século passado, verificou-se um rápido crescimento do ensino em Timor-Leste. Com a mudança de regime político em Portugal (1974), Timor-Leste iniciou um processo de descolonização que terminou com a independência em 2002. Em apenas três décadas sucederam-se em Timor-Leste três sistemas educativos distintos: os sistenas educativos português, indonésio e timorense. Após a independência, Timor-Leste tem construído um sistema educativo próprio mas inspirado nos sistemas educativos ocidentais, em especial o português.
publishDate 2009
dc.date.none.fl_str_mv 2009-04-30T16:38:18Z
2009-04-30
2013-08-14T18:00:48Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv Menezes, D.N.C. (2008). Timor: de colónia a país nos fins do século XIX: um sistema educativo em re-estruturação: um estudo documental [Dissertação de Mestrado em Administração e Planificação da Educação, Universidade Portucalense]. Repositório Institucional UPT. http://hdl.handle.net/11328/194
http://hdl.handle.net/11328/194
Menezes, D.N.C. (2008). Timor: de colónia a país nos fins do século XIX: um sistema educativo em re-estruturação: um estudo documental [Dissertação de Mestrado em Administração e Planificação da Educação, Universidade Portucalense]. Repositório Institucional UPT. http://hdl.handle.net/11328/194
http://hdl.handle.net/11328/194
identifier_str_mv Menezes, D.N.C. (2008). Timor: de colónia a país nos fins do século XIX: um sistema educativo em re-estruturação: um estudo documental [Dissertação de Mestrado em Administração e Planificação da Educação, Universidade Portucalense]. Repositório Institucional UPT. http://hdl.handle.net/11328/194
url http://hdl.handle.net/11328/194
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Cota: TME 286
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134951441956864