Timor: de colónia a país nos fins do século XIX: um sistema educativo em re-estruturação: um estudo documental.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Menezes, Duarte Nuno de Castro
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11328/194
Resumo: Em princípios da década de setenta do século passado, verificou-se um rápido crescimento do ensino em Timor-Leste. Com a mudança de regime político em Portugal (1974), Timor-Leste iniciou um processo de descolonização que terminou com a independência em 2002. Em apenas três décadas sucederam-se em Timor-Leste três sistemas educativos distintos: os sistenas educativos português, indonésio e timorense. Após a independência, Timor-Leste tem construído um sistema educativo próprio mas inspirado nos sistemas educativos ocidentais, em especial o português.
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