Criação de uma marca para o mercado brasileiro: Mama Dukra
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.11/2928 |
Resumo: | Relatório de Projeto apresentado à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco e à Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa para obtenção do Grau de Mestre em Design do Vestuário e Têxtil. |
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Criação de uma marca para o mercado brasileiro: Mama DukraDesign modaMarcaTendênciasRelatório de Projeto apresentado à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco e à Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa para obtenção do Grau de Mestre em Design do Vestuário e Têxtil.No âmbito da unidade curricular de projeto/estágio, procedeu-‐se à realização de um Projeto de Mestrado para a criação de uma marca de vestuário. Numa fase anterior ao projeto a realizar, foi necessário efetuar-‐se um estudo de campo, isto é, aprofundar conhecimentos relativamente ao projeto para o qual se destina a referida atividade curricular. O projeto visa a criação de uma marca para o mercado brasileiro, sendo por isso, necessário elaborar um estudo do mercado alvo, conhecer a história da moda, a moda em geral e sobretudo os designers/marcas de moda existentes no Brasil. Posteriormente, será fundamental perceber as linhas que cada designer segue, de forma a ultimar o objetivo proposto, ou seja, e como se pretende, a criação de uma marca para o mercado brasileiro. A marca Mama Dukra está direcionada para um determinado público-‐alvo: Mãe & Filha, duas intervenientes com um relacionamento que se espera bastante íntimo e onde imperam a cumplicidade, carinho, afeto e muito amor. É uma marca que visa a criação de vestuário destinado a duas vertentes completamente diferentes em termos de idade, estatura e comportamento. Para além de reforçar relações pessoais, a Mama Dukra aposta em simultâneo, no conforto, modelagem, formas, padrões e cores de um vestuário inovador e apelativo. As peças de vestuário da marca são por isso criadas com um o intuito de apresentar um design diferenciado e versátil, privilegiando a praticidade e oferecendo uma elevada qualidade e durabilidade dos materiais, a um preço altamente competitivo. Dando continuidade aos aspetos já mencionados, será portanto necessário auscultar o estado e a tendência da moda no mercado brasileiro, o(s) seu(s) público(s) alvo/cliente(s), as características do trabalho desenvolvido pelos designers de renome e pelas marcas mais conceituadas da atualidade, de forma a tentar rivalizar ou mesmo ultrapassar a concorrência existente. Inicia-‐se assim o projeto, com a especificação das principais tarefas a desenvolver e a indicação das principais fases de trabalho, através da definição de uma Metodologia/ Plano de trabalho, cuidadosamente calendarizado.Abstract: In the context of the project / stage curricular unit, was carried out the achievement of a Master Project in order to create a clothing brand. At an earlier step of the project, it was necessary to perform a field of study, namely to deepen knowledge regarding the project for which the curricular activity is intended. The project aims to create a brand for the Brazilian market. Thus, it is extremely important to draw up a study of the target market, to know the history of fashion, as well as the general fashion, and specially the designers/fashion brands that exist in Brazil. Afterwards, it is essential to understand the lines followed by each designer in order to finalize the proposed objective, namely the creation of a brand for the Brazilian market. The brand Mama Dukra is directed to a targeted audience: Mother & Daughter, two players with a relationship that is expected very intimate and where prevail complicity, affection and love. It is a brand that aims to create clothing for two completely different aspects in terms of age, size and behavior. In addition to reinforcing personal relationships, Mama Dukra bet simultaneously, in comfort, modeling, shapes, patterns and colors of an innovative and appealing clothing. The brand clothing items are therefore created with the intention of presenting a very different design, emphasizing the convenience and offering a high quality and durability of materials, at a highly competitive price. Giving continuity to the aspects previously mentioned, it will therefore be necessary to sound out the Brazilian market state and fashion trend, its Public targets/clients, the type of work developed by renowned designers and the most respected brands of today, in order to rival or even surpass the existing competition. Begins thus the project, with the specification of the main tasks to be undertaken and the indication of the main stages of work by defining a methodology/work plan, carefully scheduled.Barreiros, Alexandra Isabel CruchinhoMarcelo, Ana Sofia André BentesRepositório Científico do Instituto Politécnico de Castelo BrancoRodrigues, Carolina Cruz2015-07-28T14:18:00Z20152015-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.11/2928TID:201097850porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-01-16T11:41:09Zoai:repositorio.ipcb.pt:10400.11/2928Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:34:08.336212Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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