Tortilleria Taiyari Webshop Redesign
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/49400 |
Resumo: | O projeto da Tortilleria Taiyari envolve a transformação de uma loja de alimentos online fundada por mulheres, especializada em tortilhas mexicanas. Apesar de seus produtos excepcionais, a presença digital da marca tem sido subutilizada, especialmente nas redes sociais. Os principais objetivos do projeto são migrar a página da loja de Shopify para WooCommerce, dobrar o número de seguidores nas redes sociais e estabelecer uma estética digital consistente em todas as plataformas. O processo inclui uma análise abrangente da presença digital existente, exercícios de branding e a reformulação da página da loja usando princípios de design centrado no usuário. Os desafios enfrentados incluem complexidade tecnológica e garantir um design amigável ao usuário. A abordagem de Design Centrado no Usuário (DCU), influenciada pelo Design Thinking e pela metodologia Double Diamond, é empregada ao longo do projeto, enfatizando a colaboração, resolução de problemas e inovação. Várias ferramentas e técnicas são utilizadas em diferentes fases do projeto, como entrevistas, personas, wireframes e protótipos de alta fidelidade, contribuindo para um processo de design centrado no usuário e iterativo. |
id |
RCAP_985e6113407cd585855f28263edeb975 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/49400 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Tortilleria Taiyari Webshop RedesignDesign centrado no usuárioDesignthinkingRedesignarLoja onlineO projeto da Tortilleria Taiyari envolve a transformação de uma loja de alimentos online fundada por mulheres, especializada em tortilhas mexicanas. Apesar de seus produtos excepcionais, a presença digital da marca tem sido subutilizada, especialmente nas redes sociais. Os principais objetivos do projeto são migrar a página da loja de Shopify para WooCommerce, dobrar o número de seguidores nas redes sociais e estabelecer uma estética digital consistente em todas as plataformas. O processo inclui uma análise abrangente da presença digital existente, exercícios de branding e a reformulação da página da loja usando princípios de design centrado no usuário. Os desafios enfrentados incluem complexidade tecnológica e garantir um design amigável ao usuário. A abordagem de Design Centrado no Usuário (DCU), influenciada pelo Design Thinking e pela metodologia Double Diamond, é empregada ao longo do projeto, enfatizando a colaboração, resolução de problemas e inovação. Várias ferramentas e técnicas são utilizadas em diferentes fases do projeto, como entrevistas, personas, wireframes e protótipos de alta fidelidade, contribuindo para um processo de design centrado no usuário e iterativo.The Tortilleria Taiyari project involves the transformation of a female-founded online food shop specializing in Mexican tortillas. Despite its exceptional products, the brand's digital presence has been underutilized, particularly on social media. The primary project objectives are to migrate the shop page from Shopify to WooCommerce, double social media followers, and establish a consistent digital aesthetic across platforms. The process includes a comprehensive analysis of the existing digital presence, branding exercises, and the redesign of the shop page using user-centered design principles. The challenges faced include technological complexity and ensuring user-friendly design. The User-Centered Design (UCD) approach, influenced by Design Thinking and the Double Diamond methodology, is employed throughout the project, emphasizing collaboration, problem-solving, and innovation. Various tools and techniques are utilized across project phases, such as interviews, personas, wireframing, and high-fidelity prototypes, contributing to a user-focused and iterative design process.Turri, CarloRepositório ComumDias, Suzane Stéfani dos Santos2024-01-26T12:36:43Z2023-122023-12-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/49400TID:203471040pormetadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-01T16:47:56Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/49400Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:59:27.225959Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Tortilleria Taiyari Webshop Redesign |
title |
Tortilleria Taiyari Webshop Redesign |
spellingShingle |
Tortilleria Taiyari Webshop Redesign Dias, Suzane Stéfani dos Santos Design centrado no usuário Designthinking Redesignar Loja online |
title_short |
Tortilleria Taiyari Webshop Redesign |
title_full |
Tortilleria Taiyari Webshop Redesign |
title_fullStr |
Tortilleria Taiyari Webshop Redesign |
title_full_unstemmed |
Tortilleria Taiyari Webshop Redesign |
title_sort |
Tortilleria Taiyari Webshop Redesign |
author |
Dias, Suzane Stéfani dos Santos |
author_facet |
Dias, Suzane Stéfani dos Santos |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Turri, Carlo Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Dias, Suzane Stéfani dos Santos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Design centrado no usuário Designthinking Redesignar Loja online |
topic |
Design centrado no usuário Designthinking Redesignar Loja online |
description |
O projeto da Tortilleria Taiyari envolve a transformação de uma loja de alimentos online fundada por mulheres, especializada em tortilhas mexicanas. Apesar de seus produtos excepcionais, a presença digital da marca tem sido subutilizada, especialmente nas redes sociais. Os principais objetivos do projeto são migrar a página da loja de Shopify para WooCommerce, dobrar o número de seguidores nas redes sociais e estabelecer uma estética digital consistente em todas as plataformas. O processo inclui uma análise abrangente da presença digital existente, exercícios de branding e a reformulação da página da loja usando princípios de design centrado no usuário. Os desafios enfrentados incluem complexidade tecnológica e garantir um design amigável ao usuário. A abordagem de Design Centrado no Usuário (DCU), influenciada pelo Design Thinking e pela metodologia Double Diamond, é empregada ao longo do projeto, enfatizando a colaboração, resolução de problemas e inovação. Várias ferramentas e técnicas são utilizadas em diferentes fases do projeto, como entrevistas, personas, wireframes e protótipos de alta fidelidade, contribuindo para um processo de design centrado no usuário e iterativo. |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-12 2023-12-01T00:00:00Z 2024-01-26T12:36:43Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/49400 TID:203471040 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/49400 |
identifier_str_mv |
TID:203471040 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
metadata only access info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
metadata only access |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1817554455807131648 |