Tortilleria Taiyari Webshop Redesign

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Dias, Suzane Stéfani dos Santos
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/49400
Resumo: O projeto da Tortilleria Taiyari envolve a transformação de uma loja de alimentos online fundada por mulheres, especializada em tortilhas mexicanas. Apesar de seus produtos excepcionais, a presença digital da marca tem sido subutilizada, especialmente nas redes sociais. Os principais objetivos do projeto são migrar a página da loja de Shopify para WooCommerce, dobrar o número de seguidores nas redes sociais e estabelecer uma estética digital consistente em todas as plataformas. O processo inclui uma análise abrangente da presença digital existente, exercícios de branding e a reformulação da página da loja usando princípios de design centrado no usuário. Os desafios enfrentados incluem complexidade tecnológica e garantir um design amigável ao usuário. A abordagem de Design Centrado no Usuário (DCU), influenciada pelo Design Thinking e pela metodologia Double Diamond, é empregada ao longo do projeto, enfatizando a colaboração, resolução de problemas e inovação. Várias ferramentas e técnicas são utilizadas em diferentes fases do projeto, como entrevistas, personas, wireframes e protótipos de alta fidelidade, contribuindo para um processo de design centrado no usuário e iterativo.
id RCAP_985e6113407cd585855f28263edeb975
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/49400
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Tortilleria Taiyari Webshop RedesignDesign centrado no usuárioDesignthinkingRedesignarLoja onlineO projeto da Tortilleria Taiyari envolve a transformação de uma loja de alimentos online fundada por mulheres, especializada em tortilhas mexicanas. Apesar de seus produtos excepcionais, a presença digital da marca tem sido subutilizada, especialmente nas redes sociais. Os principais objetivos do projeto são migrar a página da loja de Shopify para WooCommerce, dobrar o número de seguidores nas redes sociais e estabelecer uma estética digital consistente em todas as plataformas. O processo inclui uma análise abrangente da presença digital existente, exercícios de branding e a reformulação da página da loja usando princípios de design centrado no usuário. Os desafios enfrentados incluem complexidade tecnológica e garantir um design amigável ao usuário. A abordagem de Design Centrado no Usuário (DCU), influenciada pelo Design Thinking e pela metodologia Double Diamond, é empregada ao longo do projeto, enfatizando a colaboração, resolução de problemas e inovação. Várias ferramentas e técnicas são utilizadas em diferentes fases do projeto, como entrevistas, personas, wireframes e protótipos de alta fidelidade, contribuindo para um processo de design centrado no usuário e iterativo.The Tortilleria Taiyari project involves the transformation of a female-founded online food shop specializing in Mexican tortillas. Despite its exceptional products, the brand's digital presence has been underutilized, particularly on social media. The primary project objectives are to migrate the shop page from Shopify to WooCommerce, double social media followers, and establish a consistent digital aesthetic across platforms. The process includes a comprehensive analysis of the existing digital presence, branding exercises, and the redesign of the shop page using user-centered design principles. The challenges faced include technological complexity and ensuring user-friendly design. The User-Centered Design (UCD) approach, influenced by Design Thinking and the Double Diamond methodology, is employed throughout the project, emphasizing collaboration, problem-solving, and innovation. Various tools and techniques are utilized across project phases, such as interviews, personas, wireframing, and high-fidelity prototypes, contributing to a user-focused and iterative design process.Turri, CarloRepositório ComumDias, Suzane Stéfani dos Santos2024-01-26T12:36:43Z2023-122023-12-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/49400TID:203471040pormetadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-01T16:47:56Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/49400Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:59:27.225959Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Tortilleria Taiyari Webshop Redesign
title Tortilleria Taiyari Webshop Redesign
spellingShingle Tortilleria Taiyari Webshop Redesign
Dias, Suzane Stéfani dos Santos
Design centrado no usuário
Designthinking
Redesignar
Loja online
title_short Tortilleria Taiyari Webshop Redesign
title_full Tortilleria Taiyari Webshop Redesign
title_fullStr Tortilleria Taiyari Webshop Redesign
title_full_unstemmed Tortilleria Taiyari Webshop Redesign
title_sort Tortilleria Taiyari Webshop Redesign
author Dias, Suzane Stéfani dos Santos
author_facet Dias, Suzane Stéfani dos Santos
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Turri, Carlo
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Dias, Suzane Stéfani dos Santos
dc.subject.por.fl_str_mv Design centrado no usuário
Designthinking
Redesignar
Loja online
topic Design centrado no usuário
Designthinking
Redesignar
Loja online
description O projeto da Tortilleria Taiyari envolve a transformação de uma loja de alimentos online fundada por mulheres, especializada em tortilhas mexicanas. Apesar de seus produtos excepcionais, a presença digital da marca tem sido subutilizada, especialmente nas redes sociais. Os principais objetivos do projeto são migrar a página da loja de Shopify para WooCommerce, dobrar o número de seguidores nas redes sociais e estabelecer uma estética digital consistente em todas as plataformas. O processo inclui uma análise abrangente da presença digital existente, exercícios de branding e a reformulação da página da loja usando princípios de design centrado no usuário. Os desafios enfrentados incluem complexidade tecnológica e garantir um design amigável ao usuário. A abordagem de Design Centrado no Usuário (DCU), influenciada pelo Design Thinking e pela metodologia Double Diamond, é empregada ao longo do projeto, enfatizando a colaboração, resolução de problemas e inovação. Várias ferramentas e técnicas são utilizadas em diferentes fases do projeto, como entrevistas, personas, wireframes e protótipos de alta fidelidade, contribuindo para um processo de design centrado no usuário e iterativo.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-12
2023-12-01T00:00:00Z
2024-01-26T12:36:43Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/49400
TID:203471040
url http://hdl.handle.net/10400.26/49400
identifier_str_mv TID:203471040
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv metadata only access
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv metadata only access
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137078350446592