Aprender com (e de) os outros

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Morais, Rosa Palmira Lomba
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/1822/24178
Resumo: Relatório de estágio de mestrado em Educação (área de especialização em Educação de Adultos e Intervenção Comunitária)
id RCAP_9928b7832de4d109918752a77921f319
oai_identifier_str oai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/24178
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Aprender com (e de) os outros374.7Relatório de estágio de mestrado em Educação (área de especialização em Educação de Adultos e Intervenção Comunitária)“Aprender com (e de) os outros” surge no âmbito da realização de um estágio desenvolvido num Centro Novas Oportunidades. Este trabalho, assente num processo de investigação-ação, parte da análise de informação recolhida através de processos qualitativos e quantitativos e propõe, dentro de uma lógica construtivista, a dinamização de propostas dirigidas aos elementos da equipa que o constituem. Depois da descrição do contexto em que se desenvolve o projeto e os pressupostos teóricos em que se baseia, dá-se enfoque ao enquadramento metodológico em que o estágio se desenvolve e à apresentação e análise do processo de intervenção/investigação. É definido um plano de ação, especialmente voltado para a formação dos elementos da equipa, que procura um desenvolvimento sustentado que dependa exclusivamente dos seus elementos, num pressuposto de contínua melhoria. Neste plano é assumida a possibilidade de se produzir conhecimento em colaboração (aprendendo com os outros) e de absorver conhecimento dos outros (aprender dos outros).“Learning with (and from) the others” is a report of a research lead in a centre for recognition, validation and certification of competences. This project based on the idea of investigation and action, try to analyze the information gathered through qualitative and quantitative research methods and it proposes, from a constructivist point of view, the implementation of a work plan outlined by the participants, elements of the team. After describing the context in which the project takes place and the theoretical framework underneath, the focus is centered on the methodology and on the presentation and analyses of the process itself. A plan is defined for the team, pursuing a sustainable development, depending exclusively on the participants who aim the improvement of their practice. In this plan it is assumed the possibility of producing knowledge in collaboration (learning with the others) and absorbing knowledge from the others (learning from the others).Barbosa, FátimaUniversidade do MinhoMorais, Rosa Palmira Lomba20122012-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/1822/24178porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-21T12:29:03Zoai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/24178Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T19:23:58.335112Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Aprender com (e de) os outros
title Aprender com (e de) os outros
spellingShingle Aprender com (e de) os outros
Morais, Rosa Palmira Lomba
374.7
title_short Aprender com (e de) os outros
title_full Aprender com (e de) os outros
title_fullStr Aprender com (e de) os outros
title_full_unstemmed Aprender com (e de) os outros
title_sort Aprender com (e de) os outros
author Morais, Rosa Palmira Lomba
author_facet Morais, Rosa Palmira Lomba
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Barbosa, Fátima
Universidade do Minho
dc.contributor.author.fl_str_mv Morais, Rosa Palmira Lomba
dc.subject.por.fl_str_mv 374.7
topic 374.7
description Relatório de estágio de mestrado em Educação (área de especialização em Educação de Adultos e Intervenção Comunitária)
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012
2012-01-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/1822/24178
url http://hdl.handle.net/1822/24178
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799132717521043456