Aprender com (e de) os outros
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/1822/24178 |
Resumo: | Relatório de estágio de mestrado em Educação (área de especialização em Educação de Adultos e Intervenção Comunitária) |
id |
RCAP_9928b7832de4d109918752a77921f319 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/24178 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Aprender com (e de) os outros374.7Relatório de estágio de mestrado em Educação (área de especialização em Educação de Adultos e Intervenção Comunitária)“Aprender com (e de) os outros” surge no âmbito da realização de um estágio desenvolvido num Centro Novas Oportunidades. Este trabalho, assente num processo de investigação-ação, parte da análise de informação recolhida através de processos qualitativos e quantitativos e propõe, dentro de uma lógica construtivista, a dinamização de propostas dirigidas aos elementos da equipa que o constituem. Depois da descrição do contexto em que se desenvolve o projeto e os pressupostos teóricos em que se baseia, dá-se enfoque ao enquadramento metodológico em que o estágio se desenvolve e à apresentação e análise do processo de intervenção/investigação. É definido um plano de ação, especialmente voltado para a formação dos elementos da equipa, que procura um desenvolvimento sustentado que dependa exclusivamente dos seus elementos, num pressuposto de contínua melhoria. Neste plano é assumida a possibilidade de se produzir conhecimento em colaboração (aprendendo com os outros) e de absorver conhecimento dos outros (aprender dos outros).“Learning with (and from) the others” is a report of a research lead in a centre for recognition, validation and certification of competences. This project based on the idea of investigation and action, try to analyze the information gathered through qualitative and quantitative research methods and it proposes, from a constructivist point of view, the implementation of a work plan outlined by the participants, elements of the team. After describing the context in which the project takes place and the theoretical framework underneath, the focus is centered on the methodology and on the presentation and analyses of the process itself. A plan is defined for the team, pursuing a sustainable development, depending exclusively on the participants who aim the improvement of their practice. In this plan it is assumed the possibility of producing knowledge in collaboration (learning with the others) and absorbing knowledge from the others (learning from the others).Barbosa, FátimaUniversidade do MinhoMorais, Rosa Palmira Lomba20122012-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/1822/24178porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-21T12:29:03Zoai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/24178Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T19:23:58.335112Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Aprender com (e de) os outros |
title |
Aprender com (e de) os outros |
spellingShingle |
Aprender com (e de) os outros Morais, Rosa Palmira Lomba 374.7 |
title_short |
Aprender com (e de) os outros |
title_full |
Aprender com (e de) os outros |
title_fullStr |
Aprender com (e de) os outros |
title_full_unstemmed |
Aprender com (e de) os outros |
title_sort |
Aprender com (e de) os outros |
author |
Morais, Rosa Palmira Lomba |
author_facet |
Morais, Rosa Palmira Lomba |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Barbosa, Fátima Universidade do Minho |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Morais, Rosa Palmira Lomba |
dc.subject.por.fl_str_mv |
374.7 |
topic |
374.7 |
description |
Relatório de estágio de mestrado em Educação (área de especialização em Educação de Adultos e Intervenção Comunitária) |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012 2012-01-01T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/1822/24178 |
url |
http://hdl.handle.net/1822/24178 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799132717521043456 |