Marketing digital e redes sociais no turismo: o caso do município de Ovar

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Jorge Miguel de Oliveira
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/24878
Resumo: O turismo apresenta-se atualmente como um setor em claro crescimento, tanto a nível internacional como nacional. Para além disto, no turismo tem-se vindo a verificar o aparecimento uma grande diversidade de novas tendências, muito ligadas ao mundo digital, em que os “novos turistas” estão sempre online. Estes desenvolvimentos tecnológicos levaram a um novo paradigma comunicacional em que os agentes turísticos têm que se adaptar à realidade e usufruir muito mais de estratégias de marketing que envolvam uma vertente digital. Ferramentas como o website e as redes sociais são fundamentais neste novo contexto, para o desenvolvimento comunicacional dos agentes do turismo. Os destinos turísticos devem-se adaptar à nova realidade e potenciar o seu turismo através de estratégias de marketing digital. Assim, pretende-se que os diferentes destinos turísticos investiguem quais são as melhores práticas e tendências no que se refere ao marketing digital e utilizar todos os seus recursos em benefício da sua promoção digital. Este trabalho evidencia a potencialidade de estratégias de marketing digital e redes sociais para os destinos turísticos, nomeadamente para o município de Ovar. Com base na literatura analisada e os dados primários recolhidos sugere-se que se dê início a uma estratégia de marketing digital, utilizando ainda as redes sociais e uma série de ferramentas que possam dar uma outra visibilidade ao município, de forma a desenvolver e a promover o turismo de forma sustentável.
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