Estratégias de marketing digital na indústria da moda: um estudo de caso da Balenciaga e das suas colaborações

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Carvalho, Maria Francisca Cardoso de
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/42153
Resumo: No contexto da transformação digital, que é sentida atualmente, são múltiplas as alterações observadas, tanto a nível do consumidor, como das marcas. Para estas últimas, independentemente do setor em que estão inseridas, é necessária a utilização adequada das estratégias disponíveis de modo a, não só influenciar as decisões dos consumidores, mas também para conseguir conquistar a sua confiança e, consequentemente, a sua fidelização. O consumidor neste contexto, é informado, tem um comportamento de compra responsável, e consegue obter mais poder de compra em relação à marca, podendo, por vezes, ter uma participação ativa ao longo do processo de negócio. Este trabalho de investigação pretende estudar as estratégias de marketing digital que existem e como as mesmas são utilizadas na indústria da moda. No documento, é adotada uma abordagem mista, usufruindo de métodos qualitativos como a entrevista e o estudo de caso, e de métodos quantitativos, como o questionário online.
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