Modelo de plano de ação para o lançamento de uma marca no mercado : ênfase em identidade da marca

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pitelli, Carolina Lopes
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/1822/26681
Resumo: Dissertação de mestrado em Design de Comunicação de Moda
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spelling Modelo de plano de ação para o lançamento de uma marca no mercado : ênfase em identidade da marcaPlano de açãoLançamento de marcaIdentidade da marcaMarcaAction planLaunch of a brandBrand identityBrand658.8659.126Dissertação de mestrado em Design de Comunicação de ModaO mercado, cada vez mais, oferece às pessoas produtos interessantes e novidades atraentes que consegue alcançá-las facilmente. Essa crescente demanda de produtos e informações, cria um ambiente de extrema concorrência, o qual torna o lançamento de uma marca no mercado uma tarefa difícil e de grande preparação. O novo empreendedor precisa planear sua entrada no mercado de forma que a nova marca seja conduzida até o consumidor de forma positiva e o faça enxergar na marca uma novidade da qual lhe trará algum benefício a ponto de fazê-lo adquirir o produto dela. Para isso, é preciso que o consumidor se identifique com a marca. Mediante tais dificuldades de mercado, essa dissertação tem como objetivo auxiliar empreendedores e estudantes no lançamento de uma marca através da criação de um Modelo que indicará a direção para tal. O realização do Modelo baseia-se no estudo do mercado, do consumidor, da marca e de marketing, a fim de encontrar uma sequência de estudos e informações necessários para que o novo empreendedor consiga criar sua marca e lançá-la no mercado. Para exemplificar e testar o Modelo após seu desenvolvimento, foi realizada a sua aplicação na criação de uma marca brasileira com foco no segmento de mercado fitness masculino, que diz respeito à homens que objetivam aumentar sua massa muscular por questões estéticas. A aplicação do Modelo forneceu um grande conhecimento do mercado escolhido e do que o envolve, o que capacitou o desenvolvimento de um nome, uma identidade e os meios de divulgação que poderiam fazer a marca alcançar o consumidor. Dessa forma, o Modelo provou ser eficaz no desenvolvimento da marca, sendo o seu sucesso confirmado após a formalização prática da marca. Portanto, dentro de sua proposta, viu-se possível auxiliar novos empreendedores na criação de sua marca de forma a adequá-la dentro do mercado.The market increasingly offers people interesting products attractive news. This growing demand for products and information creates an environment of extreme competition, which makes the launch of a brand in a market difficult task and needs a big preparation. The new entrepreneur needs to plan his entry in the market that the new brand is conveyed to the consumer in a positive manner and makes him novelty in the brand which will bring some benefit that makes him purchase its product. For this it is necessary that consumers identify themselves with the brand. Under these market difficulties, this dissertation aims to help entrepreneurs and students to launch a brand by creating a model that will help them to do it. The development of the model is based on a research of the market, the consumer, the brand and a marketing, research too in order to find a sequence of studies and information required for the creation and launch of a brand in the market by new entrepreneurs. To illustrate and test the model after its development, its implementation was done in the creation of a Brazilian brand focusing on male fitness market segment, with concerns to men who aim to increase their muscle mass for aesthetic reasons. The Model has provided a large market knowledge, which enabled the development of a name, identity and communication tool do the brand.. Consequently, the model has proven to be effective in brand development, and the confirmation of its success was done after formalizing the practice of the brand. Therefore, in its proposal, it was possible to assist new entrepreneurs in creating their brand in order to fit it into the market.Guedes, Maria da GraçaUniversidade do MinhoPitelli, Carolina Lopes20132013-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/1822/26681por201193914info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-21T12:40:55Zoai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/26681Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T19:37:47.630206Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
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