Impacto do marketing e do merchandising nos serviços prestados nos centros de atendimento médico veterinários

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pinto, Diogo Nuno Lopes Marques Amoêdo
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10437/8916
Resumo: O marketing é um aspeto essencial na estrutura de qualquer organização ou empresa que contacte com clientes, assim é essencial conhecer bem o que é efetivamente o marketing e quais as ferramentas que podemos utilizar de forma a potenciar os efeitos benéficos que o mesmo aporta. O mercado nacional Veterinário encontra-se em franca expansão com o aparecimento de novas empresas, pelo que de forma a subsistirem têm de se diferenciar das demais e utilizar todas as armas que estão ao seu alcance para que isso aconteça. Com este trabalho pretende-se fazer uma revisão sobre o que é o marketing no seu todo, como tem sido a sua evolução e mais especificamente como o mercado dos centros de atendimento médico-veterinários em Portugal trabalha os seus clientes na ótica do marketing. Para tal, foi efetuada uma caracterização do mercado nacional de centros de atendimento médico-veterinários e foi efetuada uma comparação com base nas boas práticas de empresas que utilizam o marketing como ferramenta para trabalhar os seus clientes, concluindo-se que neste momento em Portugal existe muito pouca preocupação em trabalhar o cliente de uma forma diferenciada.
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