Influencer marketing: estágio na empresa 1nfluencers

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Amaral, Catarina Beatriz Figueiredo
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.22/22331
Resumo: Este relatório tem como objetivo relatar as ações realizadas no âmbito do estágio curricular na empresa 1nfluencersmarketing. A 1nfluencersmarketing presta maioritariamente serviços de influencer marketing e situa-se em Matosinhos. Numa primeira parte do relatório serão apresentados conceitos como o marketing digital, as redes sociais, influencer marketing e estatégias de influência, entre outros, com o objetivo de compreender como se realiza uma campanha de influencer marketing, de forma a criar uma ligação entre uma marca e a sua audiência. Depois serão reportadas as atividades desenvolvidas ao longo do estágio. A partir do confronto entre a componente teórica e a experiência de estágio, será possivel construir um processo de realização de uma campanha de influencer marketing para o Instagram, com a intenção de alcançar os objetivos de uma marca e analisar os resultados de uma campanha.
id RCAP_9afb44cf99e3a959d5da444176239e53
oai_identifier_str oai:recipp.ipp.pt:10400.22/22331
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Influencer marketing: estágio na empresa 1nfluencersMarketingMarketing DigitalGrowth HackingRedes SociaisInfluencer MarketingDigital MarketingGrowth hackingSocial MediaGestãoEste relatório tem como objetivo relatar as ações realizadas no âmbito do estágio curricular na empresa 1nfluencersmarketing. A 1nfluencersmarketing presta maioritariamente serviços de influencer marketing e situa-se em Matosinhos. Numa primeira parte do relatório serão apresentados conceitos como o marketing digital, as redes sociais, influencer marketing e estatégias de influência, entre outros, com o objetivo de compreender como se realiza uma campanha de influencer marketing, de forma a criar uma ligação entre uma marca e a sua audiência. Depois serão reportadas as atividades desenvolvidas ao longo do estágio. A partir do confronto entre a componente teórica e a experiência de estágio, será possivel construir um processo de realização de uma campanha de influencer marketing para o Instagram, com a intenção de alcançar os objetivos de uma marca e analisar os resultados de uma campanha.This report aims to report the actions carried out within the scope of the curricular internship in the company 1nfluencersmarketing. 1nfluencersmarketing mainly provides influencer marketing services and is located in Matosinhos. In the first part of the report, concepts such as digital marketing, social networks, influencer marketing and influence strategies are presented, among others, with the aim of understanding how an influencer marketing campaign is carried out, in order to create a connection between a brand and your audience. Afterwards, the activities developed during the internship are reported. From the confrontation between the theoretical component and the internship experience, it was possible to build a process of carrying out an influencer marketing campaign for Instagram, with the intention of achieving the goals of a brand and analyzing the results of a campaign.Santos, José de FreitasRepositório Científico do Instituto Politécnico do PortoAmaral, Catarina Beatriz Figueiredo2023-02-16T09:57:23Z2022-07-262022-07-26T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.22/22331TID:203228766porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-13T13:18:58Zoai:recipp.ipp.pt:10400.22/22331Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:42:23.312269Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Influencer marketing: estágio na empresa 1nfluencers
title Influencer marketing: estágio na empresa 1nfluencers
spellingShingle Influencer marketing: estágio na empresa 1nfluencers
Amaral, Catarina Beatriz Figueiredo
Marketing
Marketing Digital
Growth Hacking
Redes Sociais
Influencer Marketing
Digital Marketing
Growth hacking
Social Media
Gestão
title_short Influencer marketing: estágio na empresa 1nfluencers
title_full Influencer marketing: estágio na empresa 1nfluencers
title_fullStr Influencer marketing: estágio na empresa 1nfluencers
title_full_unstemmed Influencer marketing: estágio na empresa 1nfluencers
title_sort Influencer marketing: estágio na empresa 1nfluencers
author Amaral, Catarina Beatriz Figueiredo
author_facet Amaral, Catarina Beatriz Figueiredo
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Santos, José de Freitas
Repositório Científico do Instituto Politécnico do Porto
dc.contributor.author.fl_str_mv Amaral, Catarina Beatriz Figueiredo
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Marketing Digital
Growth Hacking
Redes Sociais
Influencer Marketing
Digital Marketing
Growth hacking
Social Media
Gestão
topic Marketing
Marketing Digital
Growth Hacking
Redes Sociais
Influencer Marketing
Digital Marketing
Growth hacking
Social Media
Gestão
description Este relatório tem como objetivo relatar as ações realizadas no âmbito do estágio curricular na empresa 1nfluencersmarketing. A 1nfluencersmarketing presta maioritariamente serviços de influencer marketing e situa-se em Matosinhos. Numa primeira parte do relatório serão apresentados conceitos como o marketing digital, as redes sociais, influencer marketing e estatégias de influência, entre outros, com o objetivo de compreender como se realiza uma campanha de influencer marketing, de forma a criar uma ligação entre uma marca e a sua audiência. Depois serão reportadas as atividades desenvolvidas ao longo do estágio. A partir do confronto entre a componente teórica e a experiência de estágio, será possivel construir um processo de realização de uma campanha de influencer marketing para o Instagram, com a intenção de alcançar os objetivos de uma marca e analisar os resultados de uma campanha.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-07-26
2022-07-26T00:00:00Z
2023-02-16T09:57:23Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.22/22331
TID:203228766
url http://hdl.handle.net/10400.22/22331
identifier_str_mv TID:203228766
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131510107799552