Influencer marketing: estágio na empresa 1nfluencers
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.22/22331 |
Resumo: | Este relatório tem como objetivo relatar as ações realizadas no âmbito do estágio curricular na empresa 1nfluencersmarketing. A 1nfluencersmarketing presta maioritariamente serviços de influencer marketing e situa-se em Matosinhos. Numa primeira parte do relatório serão apresentados conceitos como o marketing digital, as redes sociais, influencer marketing e estatégias de influência, entre outros, com o objetivo de compreender como se realiza uma campanha de influencer marketing, de forma a criar uma ligação entre uma marca e a sua audiência. Depois serão reportadas as atividades desenvolvidas ao longo do estágio. A partir do confronto entre a componente teórica e a experiência de estágio, será possivel construir um processo de realização de uma campanha de influencer marketing para o Instagram, com a intenção de alcançar os objetivos de uma marca e analisar os resultados de uma campanha. |
id |
RCAP_9afb44cf99e3a959d5da444176239e53 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:recipp.ipp.pt:10400.22/22331 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Influencer marketing: estágio na empresa 1nfluencersMarketingMarketing DigitalGrowth HackingRedes SociaisInfluencer MarketingDigital MarketingGrowth hackingSocial MediaGestãoEste relatório tem como objetivo relatar as ações realizadas no âmbito do estágio curricular na empresa 1nfluencersmarketing. A 1nfluencersmarketing presta maioritariamente serviços de influencer marketing e situa-se em Matosinhos. Numa primeira parte do relatório serão apresentados conceitos como o marketing digital, as redes sociais, influencer marketing e estatégias de influência, entre outros, com o objetivo de compreender como se realiza uma campanha de influencer marketing, de forma a criar uma ligação entre uma marca e a sua audiência. Depois serão reportadas as atividades desenvolvidas ao longo do estágio. A partir do confronto entre a componente teórica e a experiência de estágio, será possivel construir um processo de realização de uma campanha de influencer marketing para o Instagram, com a intenção de alcançar os objetivos de uma marca e analisar os resultados de uma campanha.This report aims to report the actions carried out within the scope of the curricular internship in the company 1nfluencersmarketing. 1nfluencersmarketing mainly provides influencer marketing services and is located in Matosinhos. In the first part of the report, concepts such as digital marketing, social networks, influencer marketing and influence strategies are presented, among others, with the aim of understanding how an influencer marketing campaign is carried out, in order to create a connection between a brand and your audience. Afterwards, the activities developed during the internship are reported. From the confrontation between the theoretical component and the internship experience, it was possible to build a process of carrying out an influencer marketing campaign for Instagram, with the intention of achieving the goals of a brand and analyzing the results of a campaign.Santos, José de FreitasRepositório Científico do Instituto Politécnico do PortoAmaral, Catarina Beatriz Figueiredo2023-02-16T09:57:23Z2022-07-262022-07-26T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.22/22331TID:203228766porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-13T13:18:58Zoai:recipp.ipp.pt:10400.22/22331Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:42:23.312269Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Influencer marketing: estágio na empresa 1nfluencers |
title |
Influencer marketing: estágio na empresa 1nfluencers |
spellingShingle |
Influencer marketing: estágio na empresa 1nfluencers Amaral, Catarina Beatriz Figueiredo Marketing Marketing Digital Growth Hacking Redes Sociais Influencer Marketing Digital Marketing Growth hacking Social Media Gestão |
title_short |
Influencer marketing: estágio na empresa 1nfluencers |
title_full |
Influencer marketing: estágio na empresa 1nfluencers |
title_fullStr |
Influencer marketing: estágio na empresa 1nfluencers |
title_full_unstemmed |
Influencer marketing: estágio na empresa 1nfluencers |
title_sort |
Influencer marketing: estágio na empresa 1nfluencers |
author |
Amaral, Catarina Beatriz Figueiredo |
author_facet |
Amaral, Catarina Beatriz Figueiredo |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Santos, José de Freitas Repositório Científico do Instituto Politécnico do Porto |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Amaral, Catarina Beatriz Figueiredo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Marketing Digital Growth Hacking Redes Sociais Influencer Marketing Digital Marketing Growth hacking Social Media Gestão |
topic |
Marketing Marketing Digital Growth Hacking Redes Sociais Influencer Marketing Digital Marketing Growth hacking Social Media Gestão |
description |
Este relatório tem como objetivo relatar as ações realizadas no âmbito do estágio curricular na empresa 1nfluencersmarketing. A 1nfluencersmarketing presta maioritariamente serviços de influencer marketing e situa-se em Matosinhos. Numa primeira parte do relatório serão apresentados conceitos como o marketing digital, as redes sociais, influencer marketing e estatégias de influência, entre outros, com o objetivo de compreender como se realiza uma campanha de influencer marketing, de forma a criar uma ligação entre uma marca e a sua audiência. Depois serão reportadas as atividades desenvolvidas ao longo do estágio. A partir do confronto entre a componente teórica e a experiência de estágio, será possivel construir um processo de realização de uma campanha de influencer marketing para o Instagram, com a intenção de alcançar os objetivos de uma marca e analisar os resultados de uma campanha. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-07-26 2022-07-26T00:00:00Z 2023-02-16T09:57:23Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.22/22331 TID:203228766 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.22/22331 |
identifier_str_mv |
TID:203228766 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131510107799552 |