Comunicação interna e ativismo cidadão: estudo de caso da campanha “Essa Coca é Fanta, e Daí?”

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mugnaini, Haphisa Kashemyra Costa Souza
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://journals.openedition.org/cp/2553
Resumo: O presente artigo tem como objetivo analisar o ativismo cidadão no contexto da comunicação interna, tendo como objeto a Coca-Cola Brasil com sua ação no dia do orgulho LGBT, que teve ressonâncias nas redes sociais a partir de postagens dos próprios funcionários. Como metodologia utilizada, foi realizado o estudo de caso da campanha e a análise de postagens e comentários na rede social Twitter, buscando identificar pontos positivos e negativos da recepção da campanha por parte dos usuários da rede social escolhida. Como resultado foi possível verificar a ressonância da referida campanha, seu engajamento e receptividade para os usuários do Twitter.
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