Potencial do Blended Learning em mestrados para executivos: Católica Lisbon School of Business and Economics

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gonçalves, Sónia de Almeida Tomás
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10071/18282
Resumo: Vivemos numa época em que o consumidor assume o papel de maior importância para as empresas/instituições. Em particular, cabe às Escolas ditar novas tendências e prever comportamentos em face das necessidades e interesses do mercado. Nesse sentido, torna-se fundamental que estas procurem ir ao encontro das expetativas dos seus clientes, os alunos. Em face do desenvolvimento das novas tecnologias e do aumento exponencial da utilização da Internet, as Instituições de Ensino Superior deparam-se com inúmeros desafios. Encarado como um recurso para superar as insuficiências do sistema de ensino tradicional, para a qualificação profissional e para a atualização de conhecimentos, o formato "blended learning" (b-learning) é cada vez mais usado em programas de formação para profissionais, combinando a formação presencial e à distância. O objetivo principal deste projeto foi avaliar o potencial do b-learning nos Mestrados Executivos da Católica Lisbon School of Business and Economics (CATÓLICA-LISBON) da Universidade Católica Portuguesa. Através dos resultados de um questionário aplicado a alunos e alumni de Executive Master da CATÓLICA-LISBON, bem como a potenciais alunos, foi possível apurar quais as áreas de estudo com maior e menor propensão para a realização do curso em formato "b-learning"; identificar os fatores motivacionais mais valorizados na escolha de formação neste formato; enumerar quais os fatores determinantes na adoção de um "Executive Master" no formato "b-learning"; e traçar o perfil de potenciais interessados no formato em causa. Finalmente, foi possível analisar a predisposição dos inquiridos quanto ao investimento num "Executive Master" em formato "b-learning".
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