Estratégias de comunicação digital: o caso da Puravita no Instagram

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Marvão, Raquel Sofia Paiva
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/43608
Resumo: O presente trabalho académico tem por objetivo explorar e analisar quais foram as principais estratégias comunicacionais utilizadas no perfil de Instagram da marca Puravita. Os procedimentos metodológicos utilizados foram a revisão bibliográfica, através de livros e artigos de revistas online. Ainda foi possível observar a análise de conteúdos e a observação participante. Abordaram-se as mudanças no paradigma comunicacional, assim como, a evolução do Marketing, desde os seus primórdios até aos dias de hoje. Um dos objetivos foi, então, perceber a forma como as marcas se posicionam, mantendo a boa reputação, e quais as estratégias de comunicação digital mais indicadas, de modo, a que consigam fidelizar clientes e estreitar relações com os mesmos. Quis-se, também, compreender a forma como as agências de comunicação digital organizam o seu trabalho e como retiram o melhor proveito das redes sociais para desenvolverem conteúdos, fomentando relações com base na proximidade e levando a que as marcas que contratam os seus serviços atinjam valores elevados ao nível da interação e do engagement com os seus públicos-alvo. Para comprovar isto mesmo, definiu-se uma pergunta de partida: “Em que medida é que a rede social Instagram foi importante para a comunicação da Puravita e para a construção de relações de proximidade e interatividade com os seus potenciais clientes/consumidores?”. A partir deste ponto, procedeu-se a uma análise atenta do Instagram de Puravita, tendo-se observado os conteúdos publicados no perfil, de janeiro a junho.
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