O papel da comunicação de marketing no âmbito das estratégias de marketing pessoal no contexto da mediação imobiliária
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/18905 |
Resumo: | O Marketing Pessoal é o processo iniciado por um indivíduo, envolvendo a conceção, planeamento e execução, de ações que contribuiriam para a formação profissional e pessoal do indivíduo (produto), a atribuição de um valor justo e compatível com o posicionamento de mercado que se queira adquirir (preço), a execução de ações promocionais de valorização pessoal (promoção), que o colocariam no lugar certo na hora certa (distribuição) (Neto, 1999). Por sua vez, a Comunicação de Marketing é o conjunto dos meios de que uma empresa se serve para trocar informação com o seu mercado. Por conseguinte, contempla tanto a comunicação de fora para dentro, como a comunicação de dentro para fora. (Castro 2007) O presente projeto de intervenção pretende fazer a ligação entre o Marketing Pessoal e a Comunicação de Marketing, no contexto do setor imobiliário e permitiu concluir que estas duas disciplinas do marketing, quando trabalhadas de forma conjunta e equilibrada, permitem bons resultados de vendas para o consultor imobiliário. |
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O papel da comunicação de marketing no âmbito das estratégias de marketing pessoal no contexto da mediação imobiliáriaSetor ImobiliárioConsultor ImobiliárioMarketing PessoalComunicação de MarketingExclusividadeO Marketing Pessoal é o processo iniciado por um indivíduo, envolvendo a conceção, planeamento e execução, de ações que contribuiriam para a formação profissional e pessoal do indivíduo (produto), a atribuição de um valor justo e compatível com o posicionamento de mercado que se queira adquirir (preço), a execução de ações promocionais de valorização pessoal (promoção), que o colocariam no lugar certo na hora certa (distribuição) (Neto, 1999). Por sua vez, a Comunicação de Marketing é o conjunto dos meios de que uma empresa se serve para trocar informação com o seu mercado. Por conseguinte, contempla tanto a comunicação de fora para dentro, como a comunicação de dentro para fora. (Castro 2007) O presente projeto de intervenção pretende fazer a ligação entre o Marketing Pessoal e a Comunicação de Marketing, no contexto do setor imobiliário e permitiu concluir que estas duas disciplinas do marketing, quando trabalhadas de forma conjunta e equilibrada, permitem bons resultados de vendas para o consultor imobiliário.Sobreira, Rosa Maria Campos, 1969-Repositório ComumCruz, Aline Araújo2017-08-31T13:38:18Z2017-01-01T00:00:00Z2017-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/18905201719266porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:40:03Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/18905Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:15:53.303680Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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