A gestão da experiência dos colaboradores : estudo de caso no Boca West Country Club

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Guerreiro, Sónia Marisa Barbosa
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/20.500.11960/2586
Resumo: Uma das prioridades das empresas, particularmente de serviços, é de proporcionar aos seus clientes uma boa experiência, em que a cultura de trabalho dos colaboradores é essencial. O comportamento organizacional da empresa baseia-se na sua própria cultura e estrutura organizacional e é de extrema relevância para a gestão do comportamento e desenvolvimento do capital humano, resultando na gestão da experiência dos colaboradores. É sugerido que oferecer um ambiente de trabalho que valoriza a satisfação dos colaboradores, influencia a intensidade das relações humanas e afeta a produtividade da empresa. Se o colaborador se sentir bem, como parte importante da empresa, o cliente também sairá satisfeito com o serviço prestado. É objetivo deste estudo explorar a gestão de experiência dos colaboradores de um estudo de caso, especificamente no Boca West Country Club (BWCC), na Florida (EUA), no âmbito do estágio curricular do Mestrado em Turismo, Inovação e Desenvolvimento do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC). Recorreu-se a observação participante, análise de documentos e uma entrevista enquanto metodologia de investigação qualitativa para obter uma perspetiva holística da política e procedimentos praticados. Os resultados sugerem que a prestação de um serviço de excelência passa, essencialmente, pela forma como gerem os seus colaboradores e da relação que a organização tem com estes.
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