A gestão da criatividade para o empreendedorismo da inovação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Costa, Adriano
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10284/8553
Resumo: Não há como construir as capacidades organizacionais essenciais para o futuro sobre uma plataforma do início do século XX. É por esse caminho que o mestrado em Criatividade e Inovação abre as portas para um potencial na área administrativa. Precisamos deixar de pensar como as empresas do início do século passado e alterar as formas de liderança para então inovar e criar novos processos administrativos, voltados para a gestão com uma melhor qualidade empresarial. Assim, vamos gerar mais renda e criar novos líderes. Hoje em dia, não basta apenas que o líder saiba gerenciar uma equipe e os processos de trabalho que existem dentro dela, cada vez mais se torna clara a evidência de que um líder precisa saber se auto gerenciar. Pensando desta forma, nós iremos conseguir desenvolver empresas preparadas para o ser humano. Este trabalho pretende investigar o que se aplica de criatividade e inovação na área gestão e liderança, bem como o comportamento humano e o tratamento dos líderes e subordinados. Uma vez reconhecida essa aplicação da criatividade e do potencial inovador do colaborador, o presente estudo tem como objetivo analisar o modo com que as organizações atuam, buscando um futuro da gestão inovadora. Se pudermos construir empresas que estejam preparadas para as pessoas, e que possibilitem desenvolver o potencial criativo de cada um, seremos inovadores na área administrativa e alavancaremos a possibilidade de sucesso do nosso negócio.
id RCAP_9d7437f121651ed24f30717be59280f7
oai_identifier_str oai:bdigital.ufp.pt:10284/8553
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling A gestão da criatividade para o empreendedorismo da inovaçãoCriatividadeGestãoInovação nas organizaçõesCreativityManagementInnovation in organizationsDomínio/Área Científica::Ciências SociaisNão há como construir as capacidades organizacionais essenciais para o futuro sobre uma plataforma do início do século XX. É por esse caminho que o mestrado em Criatividade e Inovação abre as portas para um potencial na área administrativa. Precisamos deixar de pensar como as empresas do início do século passado e alterar as formas de liderança para então inovar e criar novos processos administrativos, voltados para a gestão com uma melhor qualidade empresarial. Assim, vamos gerar mais renda e criar novos líderes. Hoje em dia, não basta apenas que o líder saiba gerenciar uma equipe e os processos de trabalho que existem dentro dela, cada vez mais se torna clara a evidência de que um líder precisa saber se auto gerenciar. Pensando desta forma, nós iremos conseguir desenvolver empresas preparadas para o ser humano. Este trabalho pretende investigar o que se aplica de criatividade e inovação na área gestão e liderança, bem como o comportamento humano e o tratamento dos líderes e subordinados. Uma vez reconhecida essa aplicação da criatividade e do potencial inovador do colaborador, o presente estudo tem como objetivo analisar o modo com que as organizações atuam, buscando um futuro da gestão inovadora. Se pudermos construir empresas que estejam preparadas para as pessoas, e que possibilitem desenvolver o potencial criativo de cada um, seremos inovadores na área administrativa e alavancaremos a possibilidade de sucesso do nosso negócio.There is no way to build organizational capabilities essential for the future on a platform of the early twentieth century. It is this way that the Masters in Creativity and Innovation opens the door to a potential in the administrative area. We need to stop thinking about how companies from the beginning of the last century and changing form of leadership and then innovate and create new administrative processes, aimed at management, a better business. Thus, we will generate more income and create new leaders. Nowadays, it is not enough that the leader knows manage a team and work processes that exist within it, it becomes increasingly clear evidence that a leader needs to learn to self-manage. Thinking this way, we will be able to develop business prepared for humans. This work aims to investigate what applies creativity and innovation in management and leadership, as well as human behavior and treatment of leaders and subordinates. Once it is recognized that application of creativity and innovative potential of the employee, the present study aims to analyze the way in which organizations operate, seeking a future of innovative management. If we can build companies that are prepared for the people, and to enable developing the creative potential of each, will be innovative in the administrative area and will leverage the possibility of success of our business.Cardoso, AntónioRepositório Institucional da Universidade Fernando PessoaCosta, Adriano2020-02-21T09:09:03Z2014-05-13T00:00:00Z2014-05-13T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10284/8553202423743pormetadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-06T02:07:56Zoai:bdigital.ufp.pt:10284/8553Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:45:26.488411Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A gestão da criatividade para o empreendedorismo da inovação
title A gestão da criatividade para o empreendedorismo da inovação
spellingShingle A gestão da criatividade para o empreendedorismo da inovação
Costa, Adriano
Criatividade
Gestão
Inovação nas organizações
Creativity
Management
Innovation in organizations
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais
title_short A gestão da criatividade para o empreendedorismo da inovação
title_full A gestão da criatividade para o empreendedorismo da inovação
title_fullStr A gestão da criatividade para o empreendedorismo da inovação
title_full_unstemmed A gestão da criatividade para o empreendedorismo da inovação
title_sort A gestão da criatividade para o empreendedorismo da inovação
author Costa, Adriano
author_facet Costa, Adriano
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Cardoso, António
Repositório Institucional da Universidade Fernando Pessoa
dc.contributor.author.fl_str_mv Costa, Adriano
dc.subject.por.fl_str_mv Criatividade
Gestão
Inovação nas organizações
Creativity
Management
Innovation in organizations
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais
topic Criatividade
Gestão
Inovação nas organizações
Creativity
Management
Innovation in organizations
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais
description Não há como construir as capacidades organizacionais essenciais para o futuro sobre uma plataforma do início do século XX. É por esse caminho que o mestrado em Criatividade e Inovação abre as portas para um potencial na área administrativa. Precisamos deixar de pensar como as empresas do início do século passado e alterar as formas de liderança para então inovar e criar novos processos administrativos, voltados para a gestão com uma melhor qualidade empresarial. Assim, vamos gerar mais renda e criar novos líderes. Hoje em dia, não basta apenas que o líder saiba gerenciar uma equipe e os processos de trabalho que existem dentro dela, cada vez mais se torna clara a evidência de que um líder precisa saber se auto gerenciar. Pensando desta forma, nós iremos conseguir desenvolver empresas preparadas para o ser humano. Este trabalho pretende investigar o que se aplica de criatividade e inovação na área gestão e liderança, bem como o comportamento humano e o tratamento dos líderes e subordinados. Uma vez reconhecida essa aplicação da criatividade e do potencial inovador do colaborador, o presente estudo tem como objetivo analisar o modo com que as organizações atuam, buscando um futuro da gestão inovadora. Se pudermos construir empresas que estejam preparadas para as pessoas, e que possibilitem desenvolver o potencial criativo de cada um, seremos inovadores na área administrativa e alavancaremos a possibilidade de sucesso do nosso negócio.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-05-13T00:00:00Z
2014-05-13T00:00:00Z
2020-02-21T09:09:03Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10284/8553
202423743
url http://hdl.handle.net/10284/8553
identifier_str_mv 202423743
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv metadata only access
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv metadata only access
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130320013885440