Factores de sucesso na adopção de CRM - um estudo de casos em Portugal

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Almeida, Fernando Emanuel Lopes de
Data de Publicação: 2006
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/15198
Resumo: Mestrado em Gestão de Sistemas de Informação
id RCAP_9db4b0c1e00ebecc4b679fa93c7f1e34
oai_identifier_str oai:www.repository.utl.pt:10400.5/15198
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Factores de sucesso na adopção de CRM - um estudo de casos em PortugalSistemas de informaçãoCRMSistemas empresariaisFactores de sucessoMarketing relacionalInformation SystemsCRMEntreprise SystemsSuccess factorsRelational marketingMestrado em Gestão de Sistemas de InformaçãoO presente trabalho procura estudar as condições de sucesso na implementação de soluções de CRM, um tipo de solução que tem vindo a ganhar nos últimos anos progressivamente um maior destaque, não apenas nas grandes organizações, como banca e operadoras de comunicações, mas também em algumas empresas de menor dimensão. Para a realização do objectivo proposto foram realizados seis casos de estudo onde se analisam seis implementações de soluções de CRM distintas. A recolha de dados foi efectuada através de entrevista, observação e análise documental, ao que se seguiu uma análise qualitativa de conteúdo. A investigação desenvolvida procura elucidar com base na experiência dos seis casos apresentados, quais os factores que contribuem para o sucesso na adopção de uma solução de CRM.The present work tries to study the conditions that affect the success when irnplementing CRM solutions. A kind of solution that is progressively gaining greater importance not only in large corporations, as banks and Telco's, but also in several small and medium enterprises. ln order to fulfil the proposed objective the author performed six case studies of CRM implementation in six different organizations. Data was gathered through interviews, observations and documental analysis, which were later analysed qualitatively. Based on the six case studies, this investigation attempts to clarify which factors contribute to the success in the implementation and use of CRM systems.Caldeira, MárioRepositório da Universidade de LisboaAlmeida, Fernando Emanuel Lopes de2018-04-03T14:05:32Z2006-032006-03-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/15198porAlmeida, Fernando Emanuel Lopes de , (2006). " Factores de sucesso na adopção de cRM - um estudo de casos em Portugal. Tese de Mestrado. Universidade Técnica de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:45:10Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/15198Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:00:54.914475Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Factores de sucesso na adopção de CRM - um estudo de casos em Portugal
title Factores de sucesso na adopção de CRM - um estudo de casos em Portugal
spellingShingle Factores de sucesso na adopção de CRM - um estudo de casos em Portugal
Almeida, Fernando Emanuel Lopes de
Sistemas de informação
CRM
Sistemas empresariais
Factores de sucesso
Marketing relacional
Information Systems
CRM
Entreprise Systems
Success factors
Relational marketing
title_short Factores de sucesso na adopção de CRM - um estudo de casos em Portugal
title_full Factores de sucesso na adopção de CRM - um estudo de casos em Portugal
title_fullStr Factores de sucesso na adopção de CRM - um estudo de casos em Portugal
title_full_unstemmed Factores de sucesso na adopção de CRM - um estudo de casos em Portugal
title_sort Factores de sucesso na adopção de CRM - um estudo de casos em Portugal
author Almeida, Fernando Emanuel Lopes de
author_facet Almeida, Fernando Emanuel Lopes de
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Caldeira, Mário
Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Almeida, Fernando Emanuel Lopes de
dc.subject.por.fl_str_mv Sistemas de informação
CRM
Sistemas empresariais
Factores de sucesso
Marketing relacional
Information Systems
CRM
Entreprise Systems
Success factors
Relational marketing
topic Sistemas de informação
CRM
Sistemas empresariais
Factores de sucesso
Marketing relacional
Information Systems
CRM
Entreprise Systems
Success factors
Relational marketing
description Mestrado em Gestão de Sistemas de Informação
publishDate 2006
dc.date.none.fl_str_mv 2006-03
2006-03-01T00:00:00Z
2018-04-03T14:05:32Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.5/15198
url http://hdl.handle.net/10400.5/15198
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Almeida, Fernando Emanuel Lopes de , (2006). " Factores de sucesso na adopção de cRM - um estudo de casos em Portugal. Tese de Mestrado. Universidade Técnica de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131097874825216