How to make them stay : organizational methods to retain repatriates

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: White, Stephanie Kazue
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: eng
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/18211
Resumo: Mestrado em Gestão de Recursos Humanos
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spelling How to make them stay : organizational methods to retain repatriatesexpatriaçãorepatriamentoturnover de repatriadosformaçãoapoio da organizaçãodesenvolvimento de carreiraexpatriationrepatriationrepatriate turnovertrainingorganizational supportcareer developmentMestrado em Gestão de Recursos HumanosO aumento da globalização no mundo empresarial moderno fez com que o conceito de missões internacionais e expatriação tenha de ser considerado por todas as organizações multinacionais. O repatriamento, a última e segundo algumas teorias a parte mais difícil do processo de expatriação, é também uma das pior geridas e menos investigadas. Com um turnover de repatriados nos EUA entre 20% a 50% no inicio do século 21, este é um sério problema enfrentado por essas organizações. Este estudo qualitativo exploratório investiga a eficácia de diferentes métodos organizacionais e o seu impacto na decisão final dos repatriados de ficarem ou saírem da organização. Os tópicos focados incluem a formação, o apoio da organização e a comunicação, as expectativas e o desenvolvimento de carreira. Os resultados confirmam alguns estudos anteriores e apontam para a má gestão das expectativas e falta de desenvolvimento de carreira como uma das principais causas do turnover de repatriados.The increase of globalization in the modern business world has made the concept of international assignments and expatriation one that all multinational organizations must consider. Repatriation, the final, and by some accounts the most difficult part of the expatriation process is one that is under researched and poorly managed. With a turnover rate of American repatriates between 20% to 50% in the early 21st century and it is an ongoing problem facing these organizations. This exploratory qualitative study investigates the efficacy of different organizational methods and their impact on repatriates' ultimate decision to stay or leave the organization. Topics focused on include training, organizational support and communication, and expectations and career development. The results confirm some earlier studies and name poor management of expectations and lack of career development as a primary cause of repatriate turnover.Instituto Superior de Economia e GestãoPeixoto, JoãoRepositório da Universidade de LisboaWhite, Stephanie Kazue2020-02-05T01:30:12Z2016-092016-09-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/18211engWhite, Stephanie Kazue (2016). "How to make them stay : organizational methods to retain repatriates". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/embargoedAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:47:49Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/18211Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:03:18.129099Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
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