Ergocare - projeto de elaboração de um plano de vendas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Machado, Pedro Miguel da Cunha
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10071/13410
Resumo: O contexto social e económico vigente, levou a que o mercado, que por si só já é um ambiente competitivo, se tornasse num meio ainda mais predatório, onde impera a lei do mais forte, que dita que apenas subsistem aqueles que têm a capacidade de resistir às mudanças e aos desafios actuais. Os clientes são o activo mais importante de uma empresa (Friesen, 2002), são a sua razão de existir, e é verdade que sem clientes uma empresa não tem qualquer propósito. Tendo por base este princípio, é necessário que as empresas saibam explorar da melhor forma o potencial que reside nos seus clientes, através das vendas. O objectivo deste trabalho passa por dotar a empresa Ergocare, que actua no sector da dos Cuidados de Saúde, nomeadamente no da Geriatria, de um plano de vendas anual que lhe permita alcançar os seus objetivos comerciais e auxiliar a força de vendas da empresa a optimizar as suas operações, atingindo e preferencialmente ultrapassando os objetivos definidos. Sendo colaborador da Ergocare, verifiquei que a não existência de um plano de vendas anual tem prejudicado financeiramente os resultados da empresa de forma consecutiva, impedindo-a de crescer, e de cumprir com os seus objectivos e ambições comerciais. Pretende-se neste trabalho compreender quais as melhores metodologias e práticas para o desenvolvimento de um plano de vendas, que permita à empresa Ergocare, formular o seu próprio plano de vendas. Posto isto, esta tese terá uma forte componente prática dentro da organização em estudo, fazendo dela um Projecto - Empresa.
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