A formação de professores e o Processo de Bolonha

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ponte, João Pedro da
Data de Publicação: 2004
Outros Autores: Sebastião, Luís, Miguéns, Manuel
Tipo de documento: Relatório
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10451/3407
Resumo: O presente documento aborda o problema dos perfis, qualificação e estruturas de formação dos cursos de formação de professores e educadores de infância, tendo em vista a sua reorganização no quadro do Processo de Bolonha. A sua elaboração tem por base a experiência dos subscritores na formação de docentes no ensino universitário e politécnico, as posições expressas em anteriores documentos académicos e institucionais sobre formação de professores em Portugal e as opiniões emitidas pela comunidade académica desta área convidada a pronunciar-se oralmente e por escrito1.
id RCAP_9e4fff73899ca9b1e01eed78091c24e0
oai_identifier_str oai:repositorio.ul.pt:10451/3407
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling A formação de professores e o Processo de BolonhaFormação de ProfessoresProcesso de BolonhaFormação inicialO presente documento aborda o problema dos perfis, qualificação e estruturas de formação dos cursos de formação de professores e educadores de infância, tendo em vista a sua reorganização no quadro do Processo de Bolonha. A sua elaboração tem por base a experiência dos subscritores na formação de docentes no ensino universitário e politécnico, as posições expressas em anteriores documentos académicos e institucionais sobre formação de professores em Portugal e as opiniões emitidas pela comunidade académica desta área convidada a pronunciar-se oralmente e por escrito1.Repositório da Universidade de LisboaPonte, João Pedro daSebastião, LuísMiguéns, Manuel2011-05-16T08:47:58Z20042004-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/reportapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10451/3407porPonte, J. P., Sebastião, L., & Miguéns, M. (2004). A formação de professores e o Processo de Bolonha. Relatório realizado ao abrigo do Despacho n.º13 766/2004 da Ministra da Ciência e do Ensino Superior. (disponível on-line)info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-08T15:43:50Zoai:repositorio.ul.pt:10451/3407Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T21:29:20.036242Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A formação de professores e o Processo de Bolonha
title A formação de professores e o Processo de Bolonha
spellingShingle A formação de professores e o Processo de Bolonha
Ponte, João Pedro da
Formação de Professores
Processo de Bolonha
Formação inicial
title_short A formação de professores e o Processo de Bolonha
title_full A formação de professores e o Processo de Bolonha
title_fullStr A formação de professores e o Processo de Bolonha
title_full_unstemmed A formação de professores e o Processo de Bolonha
title_sort A formação de professores e o Processo de Bolonha
author Ponte, João Pedro da
author_facet Ponte, João Pedro da
Sebastião, Luís
Miguéns, Manuel
author_role author
author2 Sebastião, Luís
Miguéns, Manuel
author2_role author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Ponte, João Pedro da
Sebastião, Luís
Miguéns, Manuel
dc.subject.por.fl_str_mv Formação de Professores
Processo de Bolonha
Formação inicial
topic Formação de Professores
Processo de Bolonha
Formação inicial
description O presente documento aborda o problema dos perfis, qualificação e estruturas de formação dos cursos de formação de professores e educadores de infância, tendo em vista a sua reorganização no quadro do Processo de Bolonha. A sua elaboração tem por base a experiência dos subscritores na formação de docentes no ensino universitário e politécnico, as posições expressas em anteriores documentos académicos e institucionais sobre formação de professores em Portugal e as opiniões emitidas pela comunidade académica desta área convidada a pronunciar-se oralmente e por escrito1.
publishDate 2004
dc.date.none.fl_str_mv 2004
2004-01-01T00:00:00Z
2011-05-16T08:47:58Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/report
format report
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10451/3407
url http://hdl.handle.net/10451/3407
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Ponte, J. P., Sebastião, L., & Miguéns, M. (2004). A formação de professores e o Processo de Bolonha. Relatório realizado ao abrigo do Despacho n.º13 766/2004 da Ministra da Ciência e do Ensino Superior. (disponível on-line)
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134178051096576