A escola e a indisciplina: partindo de um caso rotulado

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Costa, Dautarin Bruno Monteiro da
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10071/4748
Resumo: O chamado “mau comportamento” tem suscitado uma série de inquietações nos mais variados contextos escolares. Inquietações que têm tido repercussões ao nível da criação de programas e projetos de intervenção sobre os comportamentos considerados desajustados nos meios escolares. Este conjunto de iniciativas tem contado, fundamentalmente, com contributos de especialistas das áreas da psicologia e do direito. O presente trabalho de pesquisa emerge, justamente, da ambição de promover a participação da sociologia nos debates e nas práticas interventivas sobre esse domínio particular da vida escolar.
id RCAP_9f6cd89ed485ce7199448ae8740a6e2b
oai_identifier_str oai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/4748
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling A escola e a indisciplina: partindo de um caso rotuladoEscolaIndisciplinaComportamentos considerados desajustadosSchoolIndisciplineMisfit behaviorO chamado “mau comportamento” tem suscitado uma série de inquietações nos mais variados contextos escolares. Inquietações que têm tido repercussões ao nível da criação de programas e projetos de intervenção sobre os comportamentos considerados desajustados nos meios escolares. Este conjunto de iniciativas tem contado, fundamentalmente, com contributos de especialistas das áreas da psicologia e do direito. O presente trabalho de pesquisa emerge, justamente, da ambição de promover a participação da sociologia nos debates e nas práticas interventivas sobre esse domínio particular da vida escolar.“Bad behavior” has raised numerous concerns in various school contexts. Concerns that had an impact on the creation of intervention programs and projects on misfit behavior in school environments. These initiatives have relied, primarily, on contributions from specialists in the fields of psychology and law. This research emerges precisely from the ambition of promoting the inclusion of the sociology in the debates and interventional practices on this particular area of school life.2013-04-01T16:49:40Z2012-01-01T00:00:00Z20122012-05info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfvideo/wmvapplication/octet-streamhttp://hdl.handle.net/10071/4748porCosta, Dautarin Bruno Monteiro dainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-09T17:59:11Zoai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/4748Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:31:00.566331Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A escola e a indisciplina: partindo de um caso rotulado
title A escola e a indisciplina: partindo de um caso rotulado
spellingShingle A escola e a indisciplina: partindo de um caso rotulado
Costa, Dautarin Bruno Monteiro da
Escola
Indisciplina
Comportamentos considerados desajustados
School
Indiscipline
Misfit behavior
title_short A escola e a indisciplina: partindo de um caso rotulado
title_full A escola e a indisciplina: partindo de um caso rotulado
title_fullStr A escola e a indisciplina: partindo de um caso rotulado
title_full_unstemmed A escola e a indisciplina: partindo de um caso rotulado
title_sort A escola e a indisciplina: partindo de um caso rotulado
author Costa, Dautarin Bruno Monteiro da
author_facet Costa, Dautarin Bruno Monteiro da
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Costa, Dautarin Bruno Monteiro da
dc.subject.por.fl_str_mv Escola
Indisciplina
Comportamentos considerados desajustados
School
Indiscipline
Misfit behavior
topic Escola
Indisciplina
Comportamentos considerados desajustados
School
Indiscipline
Misfit behavior
description O chamado “mau comportamento” tem suscitado uma série de inquietações nos mais variados contextos escolares. Inquietações que têm tido repercussões ao nível da criação de programas e projetos de intervenção sobre os comportamentos considerados desajustados nos meios escolares. Este conjunto de iniciativas tem contado, fundamentalmente, com contributos de especialistas das áreas da psicologia e do direito. O presente trabalho de pesquisa emerge, justamente, da ambição de promover a participação da sociologia nos debates e nas práticas interventivas sobre esse domínio particular da vida escolar.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-01-01T00:00:00Z
2012
2012-05
2013-04-01T16:49:40Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10071/4748
url http://hdl.handle.net/10071/4748
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
video/wmv
application/octet-stream
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134872198971392