Otimização do Processo de Internacionalização para os Emirados Árabes Unidos: Um Caso de Estudo no Setor do Mobiliário
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.22/22375 |
Resumo: | Num mundo em que a internacionalização e a globalização crescem, as empresas têm necessidade de entrar em mercados externos, de forma a que consigam progredir continuamente. As questões relativas ao comportamento das empresas e às estratégias de entrada das mesmas no momento de proceder à internacionalização, são de enorme grau de importância, sendo que têm de ser refletidas e elaboradas de forma minuciosa para perceber o que motiva a empresa a entrar em determinados mercados. Assim, é também importante estudar o comportamento do consumidor e os fatores que influenciam o processo de decisão de compra do mesmo. Finalmente, é necessário abordar tópicos relativos à adaptação das estratégias e métricas a adotar para otimizar o processo de internacionalização. Em virtude de todos os aspetos mencionados, a metodologia aplicada foi a de estudo de caso. Este estudo realizou-se na empresa Covet Group, nas marcas Essential Home e Mid-Century Club, onde foi realizado o estágio curricular. No mesmo, irá proceder-se à descrição da experiência enquanto estagiária, abordando a empresa e as suas condutas. O estudo tem por objetivo entender as ferramentas de análise estratégica que a Mid-Century Club deve considerar para otimizar o processo de internacionalização nos Emirados Árabes Unidos, sendo que a marca Mid-Century Club surgiu com o intuito de preencher a lacuna que a Essential Home apresenta face ao mercado asiático e que impede um maior volume das exportações para o mesmo. |
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Otimização do Processo de Internacionalização para os Emirados Árabes Unidos: Um Caso de Estudo no Setor do MobiliárioInternacionalizaçãoMarketing mixAnálise SWOTEstratégias de entradaProdutoCovet groupInternationalizationCovet groupSWOT analysisEntry StrategiesProductGestãoNum mundo em que a internacionalização e a globalização crescem, as empresas têm necessidade de entrar em mercados externos, de forma a que consigam progredir continuamente. As questões relativas ao comportamento das empresas e às estratégias de entrada das mesmas no momento de proceder à internacionalização, são de enorme grau de importância, sendo que têm de ser refletidas e elaboradas de forma minuciosa para perceber o que motiva a empresa a entrar em determinados mercados. Assim, é também importante estudar o comportamento do consumidor e os fatores que influenciam o processo de decisão de compra do mesmo. Finalmente, é necessário abordar tópicos relativos à adaptação das estratégias e métricas a adotar para otimizar o processo de internacionalização. Em virtude de todos os aspetos mencionados, a metodologia aplicada foi a de estudo de caso. Este estudo realizou-se na empresa Covet Group, nas marcas Essential Home e Mid-Century Club, onde foi realizado o estágio curricular. No mesmo, irá proceder-se à descrição da experiência enquanto estagiária, abordando a empresa e as suas condutas. O estudo tem por objetivo entender as ferramentas de análise estratégica que a Mid-Century Club deve considerar para otimizar o processo de internacionalização nos Emirados Árabes Unidos, sendo que a marca Mid-Century Club surgiu com o intuito de preencher a lacuna que a Essential Home apresenta face ao mercado asiático e que impede um maior volume das exportações para o mesmo.In a world where internationalization and globalization grow, companies need to enter foreign markets so that they can make continuous progress. The issues related to the behaviour of companies and their entry strategies at the time of internationalization are of great importance, so they have to be reflected and elaborated in detail in order to understand what motivates the company to enter certain markets. Thus, it is also important to study consumer behaviour and the factors that influence the consumer’s purchase decision process. Finally, it is necessary to address topics related to the adaptation of strategies and metrics to be adopted to optimize the internationalization process. Having in mind the previously mentioned topics, a case study methodology was applied. This study was carried out at the Covet Group company, in the Essential Home and Mid-Century Club brands, where the curricular internship took place. In it, the description of my experience as an intern will be described, addressing the company and its conduct. The study aims to understand the strategic analysis tools that Mid-Century Club should consider to optimize the internationalization process in the United Arab Emirates, and the Mid-Century Club brand emerged in order to fill the gap that Essential Home presents in the Asian market and that prevents a greater volume of exports to it.Ribeiro, Maria Clara Dias PintoPereira, Raquel Susana da CostaRepositório Científico do Instituto Politécnico do PortoReis, Raquel Loureiro2023-02-17T09:50:53Z2022-10-062022-10-06T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.22/22375TID:203230060porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-13T13:19:01Zoai:recipp.ipp.pt:10400.22/22375Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:42:25.838827Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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