Relatório de estágio curricular na Prirev - Surface Technology, S.A.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/31354 |
Resumo: | O presente relatório pretende demostrar o resultado final de quatro meses de estágio desenvolvidos na empresa Prirev – Surface Technology, S.A., com o objetivo de concluir o Mestrado em Marketing e Comunicação, na especialização de Comunicação de Marketing. Ao longo desse período, desempenhei tarefas integrada no departamento comercial da empresa, no qual tive oportunidade de desenvolver atividades diferenciadas que permitiram aplicar conhecimentos teóricos e adquirir novas competências. O primeiro capítulo deste relatório serve para apresentar a entidade de acolhimento do estágio, no sentido de contextualizar o trabalho que se segue. A principal preocupação durante o estágio foi dar resposta às necessidades da empresa que, na sua maioria, estão associadas ao relacionamento com clientes. Tendo por base que a tipologia de negócio da empresa se baseia no mercado B2B, o marketing relacional assume uma importância superior em relação a outras técnicas de marketing existentes. Assim, o marketing relacional e o mercado B2B são dois dos temas desenvolvidos no segundo capítulo, referente à revisão de literatura. Nesse mesmo capítulo, foram exploradas as temáticas da aquisição, retenção e reativação de clientes, pois fazia parte dos objetivos da empresa trabalhar estas temáticas. O sistema de gestão de relacionamentos com clientes – o CRM, também desenvolvido no capítulo de revisão de literatura, foi implementado na empresa com o objetivo de melhorar os resultados nessas três etapas de relação com clientes. Para poder retratar a dimensão do estágio, elaborei, ainda, um capítulo onde é feita uma descrição das principais tarefas que desenvolvi ao longo dos quatro meses de estágio, onde se destaca o plano de marketing que, por isso, é merecedor de maior detalhe. |
id |
RCAP_9fcd38a64bda40c698da08c861fb40b3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/31354 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Relatório de estágio curricular na Prirev - Surface Technology, S.A.Marketing RelacionalMarketing B2BGestão de ClientesO presente relatório pretende demostrar o resultado final de quatro meses de estágio desenvolvidos na empresa Prirev – Surface Technology, S.A., com o objetivo de concluir o Mestrado em Marketing e Comunicação, na especialização de Comunicação de Marketing. Ao longo desse período, desempenhei tarefas integrada no departamento comercial da empresa, no qual tive oportunidade de desenvolver atividades diferenciadas que permitiram aplicar conhecimentos teóricos e adquirir novas competências. O primeiro capítulo deste relatório serve para apresentar a entidade de acolhimento do estágio, no sentido de contextualizar o trabalho que se segue. A principal preocupação durante o estágio foi dar resposta às necessidades da empresa que, na sua maioria, estão associadas ao relacionamento com clientes. Tendo por base que a tipologia de negócio da empresa se baseia no mercado B2B, o marketing relacional assume uma importância superior em relação a outras técnicas de marketing existentes. Assim, o marketing relacional e o mercado B2B são dois dos temas desenvolvidos no segundo capítulo, referente à revisão de literatura. Nesse mesmo capítulo, foram exploradas as temáticas da aquisição, retenção e reativação de clientes, pois fazia parte dos objetivos da empresa trabalhar estas temáticas. O sistema de gestão de relacionamentos com clientes – o CRM, também desenvolvido no capítulo de revisão de literatura, foi implementado na empresa com o objetivo de melhorar os resultados nessas três etapas de relação com clientes. Para poder retratar a dimensão do estágio, elaborei, ainda, um capítulo onde é feita uma descrição das principais tarefas que desenvolvi ao longo dos quatro meses de estágio, onde se destaca o plano de marketing que, por isso, é merecedor de maior detalhe.Santos, Nuno Miguel Fortes FonsecaRepositório ComumRamos, Neide Sofia da Cruz2020-02-13T10:31:03Z2020-01-01T00:00:00Z2020-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/31354202441288porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:40:54Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/31354Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:16:43.090777Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Relatório de estágio curricular na Prirev - Surface Technology, S.A. |
title |
Relatório de estágio curricular na Prirev - Surface Technology, S.A. |
spellingShingle |
Relatório de estágio curricular na Prirev - Surface Technology, S.A. Ramos, Neide Sofia da Cruz Marketing Relacional Marketing B2B Gestão de Clientes |
title_short |
Relatório de estágio curricular na Prirev - Surface Technology, S.A. |
title_full |
Relatório de estágio curricular na Prirev - Surface Technology, S.A. |
title_fullStr |
Relatório de estágio curricular na Prirev - Surface Technology, S.A. |
title_full_unstemmed |
Relatório de estágio curricular na Prirev - Surface Technology, S.A. |
title_sort |
Relatório de estágio curricular na Prirev - Surface Technology, S.A. |
author |
Ramos, Neide Sofia da Cruz |
author_facet |
Ramos, Neide Sofia da Cruz |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Santos, Nuno Miguel Fortes Fonseca Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ramos, Neide Sofia da Cruz |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Relacional Marketing B2B Gestão de Clientes |
topic |
Marketing Relacional Marketing B2B Gestão de Clientes |
description |
O presente relatório pretende demostrar o resultado final de quatro meses de estágio desenvolvidos na empresa Prirev – Surface Technology, S.A., com o objetivo de concluir o Mestrado em Marketing e Comunicação, na especialização de Comunicação de Marketing. Ao longo desse período, desempenhei tarefas integrada no departamento comercial da empresa, no qual tive oportunidade de desenvolver atividades diferenciadas que permitiram aplicar conhecimentos teóricos e adquirir novas competências. O primeiro capítulo deste relatório serve para apresentar a entidade de acolhimento do estágio, no sentido de contextualizar o trabalho que se segue. A principal preocupação durante o estágio foi dar resposta às necessidades da empresa que, na sua maioria, estão associadas ao relacionamento com clientes. Tendo por base que a tipologia de negócio da empresa se baseia no mercado B2B, o marketing relacional assume uma importância superior em relação a outras técnicas de marketing existentes. Assim, o marketing relacional e o mercado B2B são dois dos temas desenvolvidos no segundo capítulo, referente à revisão de literatura. Nesse mesmo capítulo, foram exploradas as temáticas da aquisição, retenção e reativação de clientes, pois fazia parte dos objetivos da empresa trabalhar estas temáticas. O sistema de gestão de relacionamentos com clientes – o CRM, também desenvolvido no capítulo de revisão de literatura, foi implementado na empresa com o objetivo de melhorar os resultados nessas três etapas de relação com clientes. Para poder retratar a dimensão do estágio, elaborei, ainda, um capítulo onde é feita uma descrição das principais tarefas que desenvolvi ao longo dos quatro meses de estágio, onde se destaca o plano de marketing que, por isso, é merecedor de maior detalhe. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-02-13T10:31:03Z 2020-01-01T00:00:00Z 2020-01-01T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/31354 202441288 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/31354 |
identifier_str_mv |
202441288 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130030278705152 |