Relatório de estágio curricular na Prirev - Surface Technology, S.A.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ramos, Neide Sofia da Cruz
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/31354
Resumo: O presente relatório pretende demostrar o resultado final de quatro meses de estágio desenvolvidos na empresa Prirev – Surface Technology, S.A., com o objetivo de concluir o Mestrado em Marketing e Comunicação, na especialização de Comunicação de Marketing. Ao longo desse período, desempenhei tarefas integrada no departamento comercial da empresa, no qual tive oportunidade de desenvolver atividades diferenciadas que permitiram aplicar conhecimentos teóricos e adquirir novas competências. O primeiro capítulo deste relatório serve para apresentar a entidade de acolhimento do estágio, no sentido de contextualizar o trabalho que se segue. A principal preocupação durante o estágio foi dar resposta às necessidades da empresa que, na sua maioria, estão associadas ao relacionamento com clientes. Tendo por base que a tipologia de negócio da empresa se baseia no mercado B2B, o marketing relacional assume uma importância superior em relação a outras técnicas de marketing existentes. Assim, o marketing relacional e o mercado B2B são dois dos temas desenvolvidos no segundo capítulo, referente à revisão de literatura. Nesse mesmo capítulo, foram exploradas as temáticas da aquisição, retenção e reativação de clientes, pois fazia parte dos objetivos da empresa trabalhar estas temáticas. O sistema de gestão de relacionamentos com clientes – o CRM, também desenvolvido no capítulo de revisão de literatura, foi implementado na empresa com o objetivo de melhorar os resultados nessas três etapas de relação com clientes. Para poder retratar a dimensão do estágio, elaborei, ainda, um capítulo onde é feita uma descrição das principais tarefas que desenvolvi ao longo dos quatro meses de estágio, onde se destaca o plano de marketing que, por isso, é merecedor de maior detalhe.
id RCAP_9fcd38a64bda40c698da08c861fb40b3
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/31354
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Relatório de estágio curricular na Prirev - Surface Technology, S.A.Marketing RelacionalMarketing B2BGestão de ClientesO presente relatório pretende demostrar o resultado final de quatro meses de estágio desenvolvidos na empresa Prirev – Surface Technology, S.A., com o objetivo de concluir o Mestrado em Marketing e Comunicação, na especialização de Comunicação de Marketing. Ao longo desse período, desempenhei tarefas integrada no departamento comercial da empresa, no qual tive oportunidade de desenvolver atividades diferenciadas que permitiram aplicar conhecimentos teóricos e adquirir novas competências. O primeiro capítulo deste relatório serve para apresentar a entidade de acolhimento do estágio, no sentido de contextualizar o trabalho que se segue. A principal preocupação durante o estágio foi dar resposta às necessidades da empresa que, na sua maioria, estão associadas ao relacionamento com clientes. Tendo por base que a tipologia de negócio da empresa se baseia no mercado B2B, o marketing relacional assume uma importância superior em relação a outras técnicas de marketing existentes. Assim, o marketing relacional e o mercado B2B são dois dos temas desenvolvidos no segundo capítulo, referente à revisão de literatura. Nesse mesmo capítulo, foram exploradas as temáticas da aquisição, retenção e reativação de clientes, pois fazia parte dos objetivos da empresa trabalhar estas temáticas. O sistema de gestão de relacionamentos com clientes – o CRM, também desenvolvido no capítulo de revisão de literatura, foi implementado na empresa com o objetivo de melhorar os resultados nessas três etapas de relação com clientes. Para poder retratar a dimensão do estágio, elaborei, ainda, um capítulo onde é feita uma descrição das principais tarefas que desenvolvi ao longo dos quatro meses de estágio, onde se destaca o plano de marketing que, por isso, é merecedor de maior detalhe.Santos, Nuno Miguel Fortes FonsecaRepositório ComumRamos, Neide Sofia da Cruz2020-02-13T10:31:03Z2020-01-01T00:00:00Z2020-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/31354202441288porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:40:54Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/31354Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:16:43.090777Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Relatório de estágio curricular na Prirev - Surface Technology, S.A.
title Relatório de estágio curricular na Prirev - Surface Technology, S.A.
spellingShingle Relatório de estágio curricular na Prirev - Surface Technology, S.A.
Ramos, Neide Sofia da Cruz
Marketing Relacional
Marketing B2B
Gestão de Clientes
title_short Relatório de estágio curricular na Prirev - Surface Technology, S.A.
title_full Relatório de estágio curricular na Prirev - Surface Technology, S.A.
title_fullStr Relatório de estágio curricular na Prirev - Surface Technology, S.A.
title_full_unstemmed Relatório de estágio curricular na Prirev - Surface Technology, S.A.
title_sort Relatório de estágio curricular na Prirev - Surface Technology, S.A.
author Ramos, Neide Sofia da Cruz
author_facet Ramos, Neide Sofia da Cruz
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Santos, Nuno Miguel Fortes Fonseca
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Ramos, Neide Sofia da Cruz
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing Relacional
Marketing B2B
Gestão de Clientes
topic Marketing Relacional
Marketing B2B
Gestão de Clientes
description O presente relatório pretende demostrar o resultado final de quatro meses de estágio desenvolvidos na empresa Prirev – Surface Technology, S.A., com o objetivo de concluir o Mestrado em Marketing e Comunicação, na especialização de Comunicação de Marketing. Ao longo desse período, desempenhei tarefas integrada no departamento comercial da empresa, no qual tive oportunidade de desenvolver atividades diferenciadas que permitiram aplicar conhecimentos teóricos e adquirir novas competências. O primeiro capítulo deste relatório serve para apresentar a entidade de acolhimento do estágio, no sentido de contextualizar o trabalho que se segue. A principal preocupação durante o estágio foi dar resposta às necessidades da empresa que, na sua maioria, estão associadas ao relacionamento com clientes. Tendo por base que a tipologia de negócio da empresa se baseia no mercado B2B, o marketing relacional assume uma importância superior em relação a outras técnicas de marketing existentes. Assim, o marketing relacional e o mercado B2B são dois dos temas desenvolvidos no segundo capítulo, referente à revisão de literatura. Nesse mesmo capítulo, foram exploradas as temáticas da aquisição, retenção e reativação de clientes, pois fazia parte dos objetivos da empresa trabalhar estas temáticas. O sistema de gestão de relacionamentos com clientes – o CRM, também desenvolvido no capítulo de revisão de literatura, foi implementado na empresa com o objetivo de melhorar os resultados nessas três etapas de relação com clientes. Para poder retratar a dimensão do estágio, elaborei, ainda, um capítulo onde é feita uma descrição das principais tarefas que desenvolvi ao longo dos quatro meses de estágio, onde se destaca o plano de marketing que, por isso, é merecedor de maior detalhe.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-02-13T10:31:03Z
2020-01-01T00:00:00Z
2020-01-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/31354
202441288
url http://hdl.handle.net/10400.26/31354
identifier_str_mv 202441288
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130030278705152