O imaginário da China em estudantes de mandarim em Portugal: estudo de caso em São João da Madeira

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bowen Song
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/38283
Resumo: Com o aumento da influência internacional da China, a aprendizagem do Mandarim está a ser cada vez mais popular em todo o mundo. Este fenómeno também significa uma grande oportunidade para a comunicação mútua entre a China e o mundo ocidental, ao mesmo tempo, que pode estar, potencialmente, a influenciar o imaginário da China junto dos Ocidentais. O presente artigo discute principalmente o imaginário da China de estudantes de Mandarim em escolas primárias e secundárias de Portugal, articulando as explicações das mudanças no imaginário da China no mundo ocidental, desde a antiguidade até os dias atuais, com a análise dos dados dos questionários. Resume o imaginário sobre a China de estudantes que aprendem Mandarim em Portugal hoje. Além disso, também tem como objetivo dar sugestões para no futuro melhorar o ensino de Mandarim em Portugal.
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