Ensino da língua materna e flexibilidade curricular: uma proposta para a Educação Pré-Escolar

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sá, Cristina Manuela
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/31661
Resumo: Todos os atores envolvidos no processo de ensino e aprendizagem da língua materna reconhecem a importância de a dominar corretamente para o sucesso académico e uma adequada integração social. De facto, este assegura o desenvolvimento de competências em comunicação oral e escrita, que podemos associar a competências essenciais e transversais referidas no recente Perfil dos alunos à saída da escolaridade obrigatório (saído em 2017). Embora ciente do facto de que a Educação Pré-Escolar não é um um nível de ensino e tendo em conta as orientações curriculares previstas para ela, apresentamos os resultados da análise de dois projetos de intervenção que comprovam que já nesse contexto se pode promover a flexibilidade curricular.
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