A motivação para a carreira docente: contributos para o estudo das principais preocupações em início de carreira
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.1/548 |
Resumo: | Dissertação mest., Supervisão, Universidade do Algarve, 2007 |
id |
RCAP_a3c11e58439bc2fc22ba205609ce953d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:sapientia.ualg.pt:10400.1/548 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
A motivação para a carreira docente: contributos para o estudo das principais preocupações em início de carreiraTesesProfissão docenteCarreira docenteSupervisão de professoresFormação inicialPrática pedagógicaDissertação mest., Supervisão, Universidade do Algarve, 2007The present investigation focuses on a study about teachers ´motivation during their career and about their main worries at the beginning of it. It is based on the principle that motivation influences in several ways professional performance. The objectives that have led this investigation are not only understanding motivation as a mean to choose this professional career, but also assessing the influence of supervision on initial traineeship. This study is based on seven experiences of teachers at the beginning of their career teaching in the Algarve in twothousandandfive and twothousandandsix. The study was made only with primary teachers. Given the nature and the object of this study we chose the case study as the more adequate method for its development; and we developed a mixed approach where we focused the qualitative – interpretative method. The results of the study show several motivational factors in entering on this career, identify some influences of the supervision process teachers had at the beginning of their traineeship, as well as different implications throughout the first years of teaching.Quintas, HelenaSapientiaGonçalves, Helena Adelaide Pereira Reis2011-09-07T16:04:58Z20072007-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.1/548por371.13 GON*Mot Caveinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-24T10:11:20Zoai:sapientia.ualg.pt:10400.1/548Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T19:54:53.933816Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
A motivação para a carreira docente: contributos para o estudo das principais preocupações em início de carreira |
title |
A motivação para a carreira docente: contributos para o estudo das principais preocupações em início de carreira |
spellingShingle |
A motivação para a carreira docente: contributos para o estudo das principais preocupações em início de carreira Gonçalves, Helena Adelaide Pereira Reis Teses Profissão docente Carreira docente Supervisão de professores Formação inicial Prática pedagógica |
title_short |
A motivação para a carreira docente: contributos para o estudo das principais preocupações em início de carreira |
title_full |
A motivação para a carreira docente: contributos para o estudo das principais preocupações em início de carreira |
title_fullStr |
A motivação para a carreira docente: contributos para o estudo das principais preocupações em início de carreira |
title_full_unstemmed |
A motivação para a carreira docente: contributos para o estudo das principais preocupações em início de carreira |
title_sort |
A motivação para a carreira docente: contributos para o estudo das principais preocupações em início de carreira |
author |
Gonçalves, Helena Adelaide Pereira Reis |
author_facet |
Gonçalves, Helena Adelaide Pereira Reis |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Quintas, Helena Sapientia |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gonçalves, Helena Adelaide Pereira Reis |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Teses Profissão docente Carreira docente Supervisão de professores Formação inicial Prática pedagógica |
topic |
Teses Profissão docente Carreira docente Supervisão de professores Formação inicial Prática pedagógica |
description |
Dissertação mest., Supervisão, Universidade do Algarve, 2007 |
publishDate |
2007 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2007 2007-01-01T00:00:00Z 2011-09-07T16:04:58Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.1/548 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.1/548 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
371.13 GON*Mot Cave |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799133149447323648 |