Desafios da docência do Ensino especializado em Música: estará o professor de trombone preparado para receber um aluno com Necessidades Educativas Especiais?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Helder
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/36102
Resumo: O presente Relatório Final é referente ao projeto de ensino supervisionado do mestrado em ensino de Música, na variante de Trombone, do Instituto Piaget de Viseu. Nele são integradas duas distintas componentes da Prática Educativa Supervisionada. A primeira secção é constituída pela contextualização do projeto, as práticas desenvolvidas e observadas e a reflexão crítica da Prática de Ensino Supervisionada realizada no ano letivo 2019/2020, na Academia de Música de Vilar do Paraíso. A segunda secção corresponde ao Projeto Educativo implementado ao longo do ano letivo, que foi a realização e análise de um estudo exploratório através de um questionário on-line, para obter respostas dos professores de trombone do ensino especializado em música acerca das suas perceções acerca das docências do instrumento com alunos Medidas de Suporte á Aprendizagem e á Inclusão: Necessidades de Saúde Especiais (NSE). Têm como objetivo perceber as dificuldades sentidas pelos professores de trombone do ensino especializado em música quando tem de lecionar a um aluno com Medidas de Suporte à Aprendizagem e à inclusão, que concluímos que não são sentidas pelos professores, apesar de não serem devidamente formados na área.
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