Avaliação da adopção da formação a distância: o caso de estudo da GNR

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Graça, Jorge Manuel Viegas
Data de Publicação: 2005
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/4599
Resumo: O presente trabalho propõe uma averiguação dos conceitos e fundamentosda educação, da formação e do ensino para análise das modalidadespresencial e a distância. A modalidade de ensino a distância permite, através do recurso àsTecnologias de Informação e Comunicação, a actualização e aprofundamentodo conhecimento, numa óptica de desempenho futuro de uma qualquer actividade com eficiência e eficácia. O conhecimento também deve serobtido de forma permanente e ao longo da vida. A Guarda Nacional Republicana, no quadro das Forças e Serviços de Segurança de Portugal, no cumprimento da sua missão tem entre outras de garantir a segurança e ordem pública. Para cumprir tal tarefa, torna-se fundamental que os seus membros se encontrem adequadamente preparados. Nesse sentido é fundamental que aaquisição, aperfeiçoamento e aprofundamento do conhecimento ocorram permanentemente. A adopção da modalidade de ensino a distância tem fortes condições desucesso, pois o universo estudado, Curso de Promoção a Cabo 2003/2004 eos candidatos ao Curso de Promoção a Cabo 2004/2005, apresentaramcompetências adequadas na área das Tecnologias de Informação eComunicação e uma forte motivação para a aceitação e frequência de acções naquele modelo formativo.
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