Inovação tecnológica e os bancos comerciais da cidade de Belém: caso Bradesco
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10071/4751 |
Resumo: | Este trabalho pretende compreender a capacidade da inovação para modificar a realidade dos bancos para que tenham a oportunidade de serem mais competitivos neste mundo globalizado. A tecnologia de ponta que rapidamente chega aos bancos por intermédio de expressivos investimentos em pesquisa e desenvolvimento permite que os grupos financeiros passem ganhar cada vez mais espaço em um mercado muito competitivo. Este estudo pretende averiguar qual o nível de preocupação com a qualidade de seus serviços e verificar a importância da aplicação dos avanços tecnológicos em um banco comercial que visa ser mais competitivo no mercado atual. A pesquisa é realizada na cidade de Belém do Pará, localizada no extremo norte do Brasil. Tal pesquisa foi realizada no âmbito do grupo Bradesco, por meio da aplicação de um estudo de caso, com mais de 50 colaboradores, incluindo gestores, demais funcionários, que seriam os responsáveis pela implementação e execução da estratégia de inovação adotada no banco e 600 clientes. |
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Inovação tecnológica e os bancos comerciais da cidade de Belém: caso BradescoBanco comercialConcorrênciaCompetitividadeInovaçãoVantagem competitivaCommercial banksCompetitionCompetitivenessInnovationCompetitive advantageEste trabalho pretende compreender a capacidade da inovação para modificar a realidade dos bancos para que tenham a oportunidade de serem mais competitivos neste mundo globalizado. A tecnologia de ponta que rapidamente chega aos bancos por intermédio de expressivos investimentos em pesquisa e desenvolvimento permite que os grupos financeiros passem ganhar cada vez mais espaço em um mercado muito competitivo. Este estudo pretende averiguar qual o nível de preocupação com a qualidade de seus serviços e verificar a importância da aplicação dos avanços tecnológicos em um banco comercial que visa ser mais competitivo no mercado atual. A pesquisa é realizada na cidade de Belém do Pará, localizada no extremo norte do Brasil. Tal pesquisa foi realizada no âmbito do grupo Bradesco, por meio da aplicação de um estudo de caso, com mais de 50 colaboradores, incluindo gestores, demais funcionários, que seriam os responsáveis pela implementação e execução da estratégia de inovação adotada no banco e 600 clientes.This work aims to understand the ability of innovation to change the reality of the banks to have the opportunity to be more competitive in the new globalized world. The ability to innovate is restricted to the time in which man lives, but the cutting-edge technology that quickly comes to the banks through significant investment in research and development allows these groups to gain more space in a very competitive market. This study aims to find out what level of concern about the quality of their services and verify the importance of application of technological advances in a commercial bank that aims to be more competitive in today's market. The search is performed in the city of Belém do Pará, in the extreme north of Brazil. This research was conducted within the group Bradesco, through the application of a case study, with over 50 employees, including managers, other employees, who would be responsible for the implementation and execution of the innovation strategy adopted in the bank, and 600 customers.2013-04-02T10:38:21Z2012-01-01T00:00:00Z20122012-02info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/octet-streamhttp://hdl.handle.net/10071/4751porFlorenzano, Daniel Picançoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-09T17:54:03Zoai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/4751Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:27:10.723646Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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Este trabalho pretende compreender a capacidade da inovação para modificar a realidade dos bancos para que tenham a oportunidade de serem mais competitivos neste mundo globalizado. A tecnologia de ponta que rapidamente chega aos bancos por intermédio de expressivos investimentos em pesquisa e desenvolvimento permite que os grupos financeiros passem ganhar cada vez mais espaço em um mercado muito competitivo. Este estudo pretende averiguar qual o nível de preocupação com a qualidade de seus serviços e verificar a importância da aplicação dos avanços tecnológicos em um banco comercial que visa ser mais competitivo no mercado atual. A pesquisa é realizada na cidade de Belém do Pará, localizada no extremo norte do Brasil. Tal pesquisa foi realizada no âmbito do grupo Bradesco, por meio da aplicação de um estudo de caso, com mais de 50 colaboradores, incluindo gestores, demais funcionários, que seriam os responsáveis pela implementação e execução da estratégia de inovação adotada no banco e 600 clientes. |
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