Papel das comunidades online na comunicação das marcas de luxo
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10316/27502 |
Resumo: | Dissertação de mestrado em Marketing, apresentada à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Arnaldo Fernandes Matos Coelho. |
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Papel das comunidades online na comunicação das marcas de luxoMarcaLuxoInternetcomunidades de marcaredes sociaisDissertação de mestrado em Marketing, apresentada à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Arnaldo Fernandes Matos Coelho.São as necessidades que sustentam o homem e o fazem sentir vivo, os desejos e as vontades, que o transformam em ser intenso, tanto na mente, como no coração. Ao longo do ultimo século tem-‐se assistido a significativas mudanças nas formas tradicionais de compreender o comportamento do consumidor, segmentar mercados e definir politicas de marketing. As tecnologias digitais em muito têm modificado a forma de comunicar, de as pessoas se relacionarem e da forma de compra. Esta dissertação mostra que as comunidades de marcas não devem ser entendidas apenas como um meio de comunicação da marca para a divulgação dos seus produtos e serviços, mas sim como um meio de relacionamentos com os seus consumidores. Ou seja, as comunidades devem ser um canal aberto para as marcas ouvirem os consumidores, fomentar laços e interacções sociais entre os seus membros. Os profissionais de marketing podem ganhar vantagem se apartir de uma cuidadosa monitorização das comunidades de marca online espontâneas, terem em conta as ideias e sugestões dos membros. Na verdade os membros dessas comunidades representam os grupos de interesse mais envolvidos, e desenvolver as suas ideias pode elevar o valor corporativo.FEUC2014-09-25info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10316/27502http://hdl.handle.net/10316/27502TID:201480956porCosta, Dora Mónica Amaral - Papel das comunidades online na comunicação das marcas de luxo, Coimbra, 2014.Costa, Dora Mónica Amaralinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-01-20T17:48:39Zoai:estudogeral.uc.pt:10316/27502Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:46:46.263257Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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