Factores críticos de sucesso na adopção de CRM numa empresa de Telecomunicações em Cabo Verde : um estudo de caso

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Carvalho, Liliana Inocêncio
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/10516
Resumo: Mestrado em Gestão de Sistemas de Informação
id RCAP_a7a30e52b9d26b30d7061155c509bb2a
oai_identifier_str oai:www.repository.utl.pt:10400.5/10516
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Factores críticos de sucesso na adopção de CRM numa empresa de Telecomunicações em Cabo Verde : um estudo de casoCustomer Relationship ManagementFatores Críticos de sucessoCritical Success FactorsMestrado em Gestão de Sistemas de InformaçãoA identificação dos fatores críticos de sucesso na adoção do CRM é um tema que está a chamar a atenção dos investigadores académicos e dos praticantes. Esta pesquisa pretende identificar e analisar os fatores críticos de sucesso na adoção de CRM numa empresa de telecomunicações em Cabo Verde. As principais motivações para esta investigação referem-se ao elevado número de insucessos observados nas adoções de CRM. Para alcançar os objetivos deste estudo, realizou-se uma investigação interpretativa, baseada num estudo de caso exploratório numa empresa de telecomunicações em Cabo Verde. Para a recolha de informações foram feitas entrevistas semiestruturadas e foram analisados dados secundários. Conclui-se que, considerando os fatores críticos de sucesso e o enfoque proposto, pode-se identificar a parte crítica do processo de adoção e aumentar assim a possibilidade de sucesso na adoção de um sistema de CRM.The identification of critical success factors in the implementation of CRM is a topic that is drawing the attention of academic researchers and practitioners. This study intends to identify and analyze the critical success factors in the implementation of CRM in a telecommunication company in Cape Verde. The main motivations behind this study were the high rate of unsuccessful implementation of the CRM. To achieve the objectives of this study, it was held an interpretive research, based on an exploratory case study in a telecommunication company in Cape Verde. Semi-structured interviews has been held and secondary data has been analyzed for collecting the information. It is concluded that take into account the critical success factors and the focus proposed, it allows to identify critical areas of CRM implementation and increase the possibility of success of the CRM adoption.Instituto Superior de Economia e GestãoIsaías, PedroRepositório da Universidade de LisboaCarvalho, Liliana Inocêncio2015-12-22T11:26:32Z20122012-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/10516porCarvalho, Liliana Inocêncio (2012). "Factores críticos de sucesso na adopção de CRM numa empresa de Telecomunicações em Cabo Verde : um estudo de caso". Dissertação de Mestrado, Universidade Técnica de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:40:49Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/10516Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:56:58.020334Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Factores críticos de sucesso na adopção de CRM numa empresa de Telecomunicações em Cabo Verde : um estudo de caso
title Factores críticos de sucesso na adopção de CRM numa empresa de Telecomunicações em Cabo Verde : um estudo de caso
spellingShingle Factores críticos de sucesso na adopção de CRM numa empresa de Telecomunicações em Cabo Verde : um estudo de caso
Carvalho, Liliana Inocêncio
Customer Relationship Management
Fatores Críticos de sucesso
Critical Success Factors
title_short Factores críticos de sucesso na adopção de CRM numa empresa de Telecomunicações em Cabo Verde : um estudo de caso
title_full Factores críticos de sucesso na adopção de CRM numa empresa de Telecomunicações em Cabo Verde : um estudo de caso
title_fullStr Factores críticos de sucesso na adopção de CRM numa empresa de Telecomunicações em Cabo Verde : um estudo de caso
title_full_unstemmed Factores críticos de sucesso na adopção de CRM numa empresa de Telecomunicações em Cabo Verde : um estudo de caso
title_sort Factores críticos de sucesso na adopção de CRM numa empresa de Telecomunicações em Cabo Verde : um estudo de caso
author Carvalho, Liliana Inocêncio
author_facet Carvalho, Liliana Inocêncio
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Isaías, Pedro
Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Carvalho, Liliana Inocêncio
dc.subject.por.fl_str_mv Customer Relationship Management
Fatores Críticos de sucesso
Critical Success Factors
topic Customer Relationship Management
Fatores Críticos de sucesso
Critical Success Factors
description Mestrado em Gestão de Sistemas de Informação
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012
2012-01-01T00:00:00Z
2015-12-22T11:26:32Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.5/10516
url http://hdl.handle.net/10400.5/10516
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Carvalho, Liliana Inocêncio (2012). "Factores críticos de sucesso na adopção de CRM numa empresa de Telecomunicações em Cabo Verde : um estudo de caso". Dissertação de Mestrado, Universidade Técnica de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131052572147712