Etnocentrismo e marca-nação: efeitos na intenção de compra

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Miranda, Sandra
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Matos, Elisa
Tipo de documento: Livro
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.21/10600
Resumo: O consumo doméstico constitui uma forma de consumir produtos focada no próprio país de origem. De acordo com a literatura da especialidade, a imagem que os consumidores têm do seu próprio país, a ligação afectiva e o etnocentrismo do consumidor são em certa medida preditores do comportamento de consumo de produtos nacionais. Como tal, é intento desta investigação, contribuir para uma compreensão mais aprofundada acerca do impacto destes fatores sobre a intenção de compra de produtos nacionais por parte do consumidor português. Para testar a existência de influência e relação entre os fatores aqui analisados recorremos a um método de análise quantitativo que se traduziu na aplicação de um questionário a 150 indivíduos. Com base nos resultados obtidos confirmámos as quatro hipóteses de trabalho previamente definidas.
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description O consumo doméstico constitui uma forma de consumir produtos focada no próprio país de origem. De acordo com a literatura da especialidade, a imagem que os consumidores têm do seu próprio país, a ligação afectiva e o etnocentrismo do consumidor são em certa medida preditores do comportamento de consumo de produtos nacionais. Como tal, é intento desta investigação, contribuir para uma compreensão mais aprofundada acerca do impacto destes fatores sobre a intenção de compra de produtos nacionais por parte do consumidor português. Para testar a existência de influência e relação entre os fatores aqui analisados recorremos a um método de análise quantitativo que se traduziu na aplicação de um questionário a 150 indivíduos. Com base nos resultados obtidos confirmámos as quatro hipóteses de trabalho previamente definidas.
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