Multiplos Olhares sobre a Dis.lexia

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ferreira, Paula Cristina
Data de Publicação: 2023
Outros Autores: Mangas, Catarina, Fonseca, Marta, Pinto, Carina, Tavares, Dina
Tipo de documento: Livro
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.8/8233
Resumo: Múltiplos Olhares sobre a DIS.lexia surge com o intuito de partilhar conhecimento teórico-prático sobre as Perturbações da Aprendizagem Específicas, mais especificamente sobre o tema da Dislexia. Constituída por vários textos que, em conjunto, visam apresentar perspetivas de profissionais de educação e saúde sobre o tema, a presente publicação pretende veicular conhecimentos e mover mentalidades, assumindo sempre uma perspetiva multidisciplinar e inclusiva. No seu interior pode obter-se informação que vai desde a sistematização de conceitos até à perspetiva prática de quem trabalha com crianças e adolescentes com Dislexia, passando por sistematizações e revisões da literatura, bem como por estudos exploratórios.
id RCAP_a8b449ed2ce017310c56fb1d4f579077
oai_identifier_str oai:iconline.ipleiria.pt:10400.8/8233
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Multiplos Olhares sobre a Dis.lexiaDislexiaPerturbações de aprendizagem específicasMúltiplos Olhares sobre a DIS.lexia surge com o intuito de partilhar conhecimento teórico-prático sobre as Perturbações da Aprendizagem Específicas, mais especificamente sobre o tema da Dislexia. Constituída por vários textos que, em conjunto, visam apresentar perspetivas de profissionais de educação e saúde sobre o tema, a presente publicação pretende veicular conhecimentos e mover mentalidades, assumindo sempre uma perspetiva multidisciplinar e inclusiva. No seu interior pode obter-se informação que vai desde a sistematização de conceitos até à perspetiva prática de quem trabalha com crianças e adolescentes com Dislexia, passando por sistematizações e revisões da literatura, bem como por estudos exploratórios.Papa-LetrasIC-OnlineFerreira, Paula CristinaMangas, CatarinaFonseca, MartaPinto, CarinaTavares, Dina2023-03-16T14:04:02Z20232023-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.8/8233por978-989-8214-83-6info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-17T15:56:53Zoai:iconline.ipleiria.pt:10400.8/8233Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:51:00.437505Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Multiplos Olhares sobre a Dis.lexia
title Multiplos Olhares sobre a Dis.lexia
spellingShingle Multiplos Olhares sobre a Dis.lexia
Ferreira, Paula Cristina
Dislexia
Perturbações de aprendizagem específicas
title_short Multiplos Olhares sobre a Dis.lexia
title_full Multiplos Olhares sobre a Dis.lexia
title_fullStr Multiplos Olhares sobre a Dis.lexia
title_full_unstemmed Multiplos Olhares sobre a Dis.lexia
title_sort Multiplos Olhares sobre a Dis.lexia
author Ferreira, Paula Cristina
author_facet Ferreira, Paula Cristina
Mangas, Catarina
Fonseca, Marta
Pinto, Carina
Tavares, Dina
author_role author
author2 Mangas, Catarina
Fonseca, Marta
Pinto, Carina
Tavares, Dina
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv IC-Online
dc.contributor.author.fl_str_mv Ferreira, Paula Cristina
Mangas, Catarina
Fonseca, Marta
Pinto, Carina
Tavares, Dina
dc.subject.por.fl_str_mv Dislexia
Perturbações de aprendizagem específicas
topic Dislexia
Perturbações de aprendizagem específicas
description Múltiplos Olhares sobre a DIS.lexia surge com o intuito de partilhar conhecimento teórico-prático sobre as Perturbações da Aprendizagem Específicas, mais especificamente sobre o tema da Dislexia. Constituída por vários textos que, em conjunto, visam apresentar perspetivas de profissionais de educação e saúde sobre o tema, a presente publicação pretende veicular conhecimentos e mover mentalidades, assumindo sempre uma perspetiva multidisciplinar e inclusiva. No seu interior pode obter-se informação que vai desde a sistematização de conceitos até à perspetiva prática de quem trabalha com crianças e adolescentes com Dislexia, passando por sistematizações e revisões da literatura, bem como por estudos exploratórios.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-03-16T14:04:02Z
2023
2023-01-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/book
format book
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.8/8233
url http://hdl.handle.net/10400.8/8233
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 978-989-8214-83-6
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Papa-Letras
publisher.none.fl_str_mv Papa-Letras
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137002182934528