Plano de marketing na Garrafeira Divino

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Domingues, Andreia Sofia Boucinha da Costa
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/29826
Resumo: O objetivo principal deste projeto é a elaboração de plano de Marketing para a empresa Garrafeira DiVino. Para a execução deste plano, analisamos dados secundários (análise documental de dados relativos ao sector e empresa) e dados primários obtidos atráves do método inquérito por questionário e estudos já existentes no mercado. Este Plano de Marketing visou essencialmente analisar o estado atual da empresa e propor estratégias de forma a dinamiza-la no mundo do mercado dos vinhos. A análise dos dados externos permitiu-nos avaliar o comportamento de compra do consumidor de vinho português, quanto a hábitos de consumo e nomeadamente quanto à escolha do local de compra e concluímos que a Garrafeira DiVino deve investir num canal de venda digital. Para a construção deste plano, iniciamos com uma contextualização organizacional, onde efetuamos uma análise interna e estudamos a concorrência direta e indireta. De seguida, analisamos o mercado, quais as tendências de mercado para este negócio. Com os resultados obtidos, estruturamos os objetivos, estratégias e ações a implementar na Garrafeira DiVino e esperamos que venham a ser bem sucedidos.
id RCAP_a90b650f8160d4cba09e72ea6e0b7520
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/29826
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de marketing na Garrafeira DivinoPlano de marketingConsumidor de vinhoMarketing digital nos vinhosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e GestãoO objetivo principal deste projeto é a elaboração de plano de Marketing para a empresa Garrafeira DiVino. Para a execução deste plano, analisamos dados secundários (análise documental de dados relativos ao sector e empresa) e dados primários obtidos atráves do método inquérito por questionário e estudos já existentes no mercado. Este Plano de Marketing visou essencialmente analisar o estado atual da empresa e propor estratégias de forma a dinamiza-la no mundo do mercado dos vinhos. A análise dos dados externos permitiu-nos avaliar o comportamento de compra do consumidor de vinho português, quanto a hábitos de consumo e nomeadamente quanto à escolha do local de compra e concluímos que a Garrafeira DiVino deve investir num canal de venda digital. Para a construção deste plano, iniciamos com uma contextualização organizacional, onde efetuamos uma análise interna e estudamos a concorrência direta e indireta. De seguida, analisamos o mercado, quais as tendências de mercado para este negócio. Com os resultados obtidos, estruturamos os objetivos, estratégias e ações a implementar na Garrafeira DiVino e esperamos que venham a ser bem sucedidos.Ferreira, MafaldaRepositório ComumDomingues, Andreia Sofia Boucinha da Costa2019-09-24T13:12:34Z2019-09-16T00:00:00Z2019-09-16T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/29826202284786pormetadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:24:53Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/29826Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:14:10.576610Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de marketing na Garrafeira Divino
title Plano de marketing na Garrafeira Divino
spellingShingle Plano de marketing na Garrafeira Divino
Domingues, Andreia Sofia Boucinha da Costa
Plano de marketing
Consumidor de vinho
Marketing digital nos vinhos
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
title_short Plano de marketing na Garrafeira Divino
title_full Plano de marketing na Garrafeira Divino
title_fullStr Plano de marketing na Garrafeira Divino
title_full_unstemmed Plano de marketing na Garrafeira Divino
title_sort Plano de marketing na Garrafeira Divino
author Domingues, Andreia Sofia Boucinha da Costa
author_facet Domingues, Andreia Sofia Boucinha da Costa
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Ferreira, Mafalda
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Domingues, Andreia Sofia Boucinha da Costa
dc.subject.por.fl_str_mv Plano de marketing
Consumidor de vinho
Marketing digital nos vinhos
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
topic Plano de marketing
Consumidor de vinho
Marketing digital nos vinhos
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
description O objetivo principal deste projeto é a elaboração de plano de Marketing para a empresa Garrafeira DiVino. Para a execução deste plano, analisamos dados secundários (análise documental de dados relativos ao sector e empresa) e dados primários obtidos atráves do método inquérito por questionário e estudos já existentes no mercado. Este Plano de Marketing visou essencialmente analisar o estado atual da empresa e propor estratégias de forma a dinamiza-la no mundo do mercado dos vinhos. A análise dos dados externos permitiu-nos avaliar o comportamento de compra do consumidor de vinho português, quanto a hábitos de consumo e nomeadamente quanto à escolha do local de compra e concluímos que a Garrafeira DiVino deve investir num canal de venda digital. Para a construção deste plano, iniciamos com uma contextualização organizacional, onde efetuamos uma análise interna e estudamos a concorrência direta e indireta. De seguida, analisamos o mercado, quais as tendências de mercado para este negócio. Com os resultados obtidos, estruturamos os objetivos, estratégias e ações a implementar na Garrafeira DiVino e esperamos que venham a ser bem sucedidos.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-09-24T13:12:34Z
2019-09-16T00:00:00Z
2019-09-16T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/29826
202284786
url http://hdl.handle.net/10400.26/29826
identifier_str_mv 202284786
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv metadata only access
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv metadata only access
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1817552319820070912