Plano de marketing na Garrafeira Divino
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/29826 |
Resumo: | O objetivo principal deste projeto é a elaboração de plano de Marketing para a empresa Garrafeira DiVino. Para a execução deste plano, analisamos dados secundários (análise documental de dados relativos ao sector e empresa) e dados primários obtidos atráves do método inquérito por questionário e estudos já existentes no mercado. Este Plano de Marketing visou essencialmente analisar o estado atual da empresa e propor estratégias de forma a dinamiza-la no mundo do mercado dos vinhos. A análise dos dados externos permitiu-nos avaliar o comportamento de compra do consumidor de vinho português, quanto a hábitos de consumo e nomeadamente quanto à escolha do local de compra e concluímos que a Garrafeira DiVino deve investir num canal de venda digital. Para a construção deste plano, iniciamos com uma contextualização organizacional, onde efetuamos uma análise interna e estudamos a concorrência direta e indireta. De seguida, analisamos o mercado, quais as tendências de mercado para este negócio. Com os resultados obtidos, estruturamos os objetivos, estratégias e ações a implementar na Garrafeira DiVino e esperamos que venham a ser bem sucedidos. |
id |
RCAP_a90b650f8160d4cba09e72ea6e0b7520 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/29826 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Plano de marketing na Garrafeira DivinoPlano de marketingConsumidor de vinhoMarketing digital nos vinhosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e GestãoO objetivo principal deste projeto é a elaboração de plano de Marketing para a empresa Garrafeira DiVino. Para a execução deste plano, analisamos dados secundários (análise documental de dados relativos ao sector e empresa) e dados primários obtidos atráves do método inquérito por questionário e estudos já existentes no mercado. Este Plano de Marketing visou essencialmente analisar o estado atual da empresa e propor estratégias de forma a dinamiza-la no mundo do mercado dos vinhos. A análise dos dados externos permitiu-nos avaliar o comportamento de compra do consumidor de vinho português, quanto a hábitos de consumo e nomeadamente quanto à escolha do local de compra e concluímos que a Garrafeira DiVino deve investir num canal de venda digital. Para a construção deste plano, iniciamos com uma contextualização organizacional, onde efetuamos uma análise interna e estudamos a concorrência direta e indireta. De seguida, analisamos o mercado, quais as tendências de mercado para este negócio. Com os resultados obtidos, estruturamos os objetivos, estratégias e ações a implementar na Garrafeira DiVino e esperamos que venham a ser bem sucedidos.Ferreira, MafaldaRepositório ComumDomingues, Andreia Sofia Boucinha da Costa2019-09-24T13:12:34Z2019-09-16T00:00:00Z2019-09-16T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/29826202284786pormetadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:24:53Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/29826Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:14:10.576610Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Plano de marketing na Garrafeira Divino |
title |
Plano de marketing na Garrafeira Divino |
spellingShingle |
Plano de marketing na Garrafeira Divino Domingues, Andreia Sofia Boucinha da Costa Plano de marketing Consumidor de vinho Marketing digital nos vinhos Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
title_short |
Plano de marketing na Garrafeira Divino |
title_full |
Plano de marketing na Garrafeira Divino |
title_fullStr |
Plano de marketing na Garrafeira Divino |
title_full_unstemmed |
Plano de marketing na Garrafeira Divino |
title_sort |
Plano de marketing na Garrafeira Divino |
author |
Domingues, Andreia Sofia Boucinha da Costa |
author_facet |
Domingues, Andreia Sofia Boucinha da Costa |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Ferreira, Mafalda Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Domingues, Andreia Sofia Boucinha da Costa |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Plano de marketing Consumidor de vinho Marketing digital nos vinhos Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
topic |
Plano de marketing Consumidor de vinho Marketing digital nos vinhos Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
description |
O objetivo principal deste projeto é a elaboração de plano de Marketing para a empresa Garrafeira DiVino. Para a execução deste plano, analisamos dados secundários (análise documental de dados relativos ao sector e empresa) e dados primários obtidos atráves do método inquérito por questionário e estudos já existentes no mercado. Este Plano de Marketing visou essencialmente analisar o estado atual da empresa e propor estratégias de forma a dinamiza-la no mundo do mercado dos vinhos. A análise dos dados externos permitiu-nos avaliar o comportamento de compra do consumidor de vinho português, quanto a hábitos de consumo e nomeadamente quanto à escolha do local de compra e concluímos que a Garrafeira DiVino deve investir num canal de venda digital. Para a construção deste plano, iniciamos com uma contextualização organizacional, onde efetuamos uma análise interna e estudamos a concorrência direta e indireta. De seguida, analisamos o mercado, quais as tendências de mercado para este negócio. Com os resultados obtidos, estruturamos os objetivos, estratégias e ações a implementar na Garrafeira DiVino e esperamos que venham a ser bem sucedidos. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-09-24T13:12:34Z 2019-09-16T00:00:00Z 2019-09-16T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/29826 202284786 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/29826 |
identifier_str_mv |
202284786 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
metadata only access info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
metadata only access |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1817552319820070912 |