O cinema submetido à representação do real: trajetória e formas de expressão

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Almeida, Fernando Luís Duarte Silva Serzedelo de
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10362/90760
Resumo: A motivação deste dissertação é a questão sobre como e porquê a representação do real afeta a arte cinematográfica. Fazemos um diálogo com a fotografia para chegarmos ao cinema, recorrendo à sua história e a vários movimentos artísticos, que colocam esta questão aparente e que contextualizam o objeto de estudo. Através dos meios técnicos e artísticos que um cineasta dispõe e reinventa discutimos como estes são usados para representar ou se afastar do real. Por último este estudo reflete sobre aspecto da percepção do espectador e sua expectativa como uma etapa final para o entendimento do real representado. Como entendimento final mas não conclusivo a representação do real no cinema está mais próxima de uma modulação do que estaria de uma reconstrução
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