Sistema de monitorização e descoberta de hotspots Bluetooth por georeferenciação
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2009 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.19/512 |
Resumo: | A tecnologia Bluetooth abre inúmeras possibilidades para aqueles que pretendem comunicações eficazes, sem fios, a curta distância. Utilizada em PDA´s, telemóveis, computadores e outros dispositivos, pode ser associada ao marketing de proximidade. O presente trabalho pretende evidenciar de que forma a tecnologia Google Maps pode ser utilizada para, juntamente com sistemas móveis equipados com Bluetooth, descobrir e monitorizar, em tempo real, o estado de um conjunto de hotspots. Neste caso específico, pretendeu-se dar a conhecer de que forma é possível georeferenciar e monitorizar hotspots Bluetooth e de que forma era possível disponibilizar tal ferramenta numa aplicação Web based. Uma vez que estes hotspots são utilizados na difusão de conteúdos publicitários, foi ainda feita uma abordagem ao marketing de publicidade, bem como às diferentes tecnologias disponíveis actualmente para dar resposta à georeferenciação de objectos. O sistema desenvolvido, aplicado ao marketing de proximidade, permitirá ainda analisar em tempo real o estado da rede, redireccionando as campanhas de marketing e maximizando o uso dos hotspots no envio de mensagens de publicidade. |
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Sistema de monitorização e descoberta de hotspots Bluetooth por georeferenciaçãoHotspotsBluetoothGeoreferenciaçãoProximity MarketingA tecnologia Bluetooth abre inúmeras possibilidades para aqueles que pretendem comunicações eficazes, sem fios, a curta distância. Utilizada em PDA´s, telemóveis, computadores e outros dispositivos, pode ser associada ao marketing de proximidade. O presente trabalho pretende evidenciar de que forma a tecnologia Google Maps pode ser utilizada para, juntamente com sistemas móveis equipados com Bluetooth, descobrir e monitorizar, em tempo real, o estado de um conjunto de hotspots. Neste caso específico, pretendeu-se dar a conhecer de que forma é possível georeferenciar e monitorizar hotspots Bluetooth e de que forma era possível disponibilizar tal ferramenta numa aplicação Web based. Uma vez que estes hotspots são utilizados na difusão de conteúdos publicitários, foi ainda feita uma abordagem ao marketing de publicidade, bem como às diferentes tecnologias disponíveis actualmente para dar resposta à georeferenciação de objectos. O sistema desenvolvido, aplicado ao marketing de proximidade, permitirá ainda analisar em tempo real o estado da rede, redireccionando as campanhas de marketing e maximizando o uso dos hotspots no envio de mensagens de publicidade.Universidade do Minho - Escola de EngenhariaRepositório Científico do Instituto Politécnico de ViseuTavares, Frederico2011-01-25T00:34:41Z2009-12-172009-12-17T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.19/512porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-01-16T15:24:19Zoai:repositorio.ipv.pt:10400.19/512Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:40:02.536233Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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A tecnologia Bluetooth abre inúmeras possibilidades para aqueles que pretendem comunicações eficazes, sem fios, a curta distância. Utilizada em PDA´s, telemóveis, computadores e outros dispositivos, pode ser associada ao marketing de proximidade. O presente trabalho pretende evidenciar de que forma a tecnologia Google Maps pode ser utilizada para, juntamente com sistemas móveis equipados com Bluetooth, descobrir e monitorizar, em tempo real, o estado de um conjunto de hotspots. Neste caso específico, pretendeu-se dar a conhecer de que forma é possível georeferenciar e monitorizar hotspots Bluetooth e de que forma era possível disponibilizar tal ferramenta numa aplicação Web based. Uma vez que estes hotspots são utilizados na difusão de conteúdos publicitários, foi ainda feita uma abordagem ao marketing de publicidade, bem como às diferentes tecnologias disponíveis actualmente para dar resposta à georeferenciação de objectos. O sistema desenvolvido, aplicado ao marketing de proximidade, permitirá ainda analisar em tempo real o estado da rede, redireccionando as campanhas de marketing e maximizando o uso dos hotspots no envio de mensagens de publicidade. |
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