O impacto da comunicação digital na desmistificação de assuntos tabu. O caso da Papai(a) Sex Shop

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Meireles, Beatriz Guergosso
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: https://hdl.handle.net/1822/85058
Resumo: Relatório de estágio de mestrado em Ciências da Comunicação (especialização em Publicidade e Relações Públicas)
id RCAP_a9a2cec98e9f83c95376f0232d14c668
oai_identifier_str oai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/85058
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling O impacto da comunicação digital na desmistificação de assuntos tabu. O caso da Papai(a) Sex ShopComunicação digitalDesmistificaçãoTabusSexualidadeDigital communicationDemystificationTaboosSexualityCiências Sociais::Ciências da ComunicaçãoRelatório de estágio de mestrado em Ciências da Comunicação (especialização em Publicidade e Relações Públicas)Realizado no âmbito do mestrado em Ciências da Comunicação, no ramo de Publicidade e Relações Públicas, da Universidade do Minho, o presente relatório de estágio pretende perceber de que forma a comunicação digital contribui para desconstrução de mitos e tabus, especialmente ligados à sexualidade, tendo por base o estudo de uma marca online: Papai(a) Sex Shop. Através da análise de testemunhos dados em entrevistas aos envolvidos na marca, bem como de diversas leituras exploratórias, é-nos possível perceber como o tema em questão constitui ainda um tópico de difícil abordagem nos dias de hoje, e, também, vislumbrar o caminho para a desmistificação destes temas, tentando avaliar, simultaneamente, se a Papai(a) Sex Shop se encontra a desempenhar o papel a que se propôs, em benefício da sociedade. Desta forma, o relatório sobre o estágio curricular realizado na SAVAGE Agency, com foco na Papai(a) Sex Shop, para além de tentar perceber qual o enquadramento que levou à mentalidade atual, descreve a experiência de ter um papel ativo numa agência de comunicação, como se desencadeou a questão de partida da presente investigação sobre uma temática relevante e atual, em que a comunicação digital desempenha um papel determinante e positivo na construção de uma sociedade mais inclusiva.Carried out within the scope of the master's degree in Communication Sciences, in the field of Advertising and Public Relations, at the University of Minho, this internship report aims to understand how digital communication contributes to the deconstruction of myths and taboos, especially linked to sexuality, having based on the study of an online brand: Papai(a) Sex Shop. Through the analysis of testimonies given in interviews with those involved in the brand, as well as several exploratory readings, it is possible for us to perceive how the subject in question is still a difficult topic to approach nowadays, and, also, to get a glimpse of the path to the demystification of these themes, trying to assess, at the same time, whether the Papai(a) Sex Shop is playing the role it set out to do, for the benefit of society. In this way, the report on the curricular internship carried out at SAVAGE Agency, focusing on Papai(a) Sex Shop, in addition to trying to understand the framework that led to the current mentality, describes the experience of having an active role in a communication agency, how the starting question of this investigation on a relevant and current theme was triggered, in which digital communication plays a decisive and positive role in building a more inclusive society.Duarte Melo, AnaUniversidade do MinhoMeireles, Beatriz Guergosso2023-05-262023-05-26T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttps://hdl.handle.net/1822/85058por203318439info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-21T12:05:11Zoai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/85058Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T18:55:34.866582Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv O impacto da comunicação digital na desmistificação de assuntos tabu. O caso da Papai(a) Sex Shop
title O impacto da comunicação digital na desmistificação de assuntos tabu. O caso da Papai(a) Sex Shop
spellingShingle O impacto da comunicação digital na desmistificação de assuntos tabu. O caso da Papai(a) Sex Shop
Meireles, Beatriz Guergosso
Comunicação digital
Desmistificação
Tabus
Sexualidade
Digital communication
Demystification
Taboos
Sexuality
Ciências Sociais::Ciências da Comunicação
title_short O impacto da comunicação digital na desmistificação de assuntos tabu. O caso da Papai(a) Sex Shop
title_full O impacto da comunicação digital na desmistificação de assuntos tabu. O caso da Papai(a) Sex Shop
title_fullStr O impacto da comunicação digital na desmistificação de assuntos tabu. O caso da Papai(a) Sex Shop
title_full_unstemmed O impacto da comunicação digital na desmistificação de assuntos tabu. O caso da Papai(a) Sex Shop
title_sort O impacto da comunicação digital na desmistificação de assuntos tabu. O caso da Papai(a) Sex Shop
author Meireles, Beatriz Guergosso
author_facet Meireles, Beatriz Guergosso
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Duarte Melo, Ana
Universidade do Minho
dc.contributor.author.fl_str_mv Meireles, Beatriz Guergosso
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação digital
Desmistificação
Tabus
Sexualidade
Digital communication
Demystification
Taboos
Sexuality
Ciências Sociais::Ciências da Comunicação
topic Comunicação digital
Desmistificação
Tabus
Sexualidade
Digital communication
Demystification
Taboos
Sexuality
Ciências Sociais::Ciências da Comunicação
description Relatório de estágio de mestrado em Ciências da Comunicação (especialização em Publicidade e Relações Públicas)
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-05-26
2023-05-26T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://hdl.handle.net/1822/85058
url https://hdl.handle.net/1822/85058
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 203318439
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799132341139931136