GESTÃO DA QUALIDADE E MELHORIA CONTÍNUA NUM CONCESSIONÁRIO DO SECTOR AUTOMÓVEL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Daniel Filipe Ferreira Maia da
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.8/5050
Resumo: Este relatório foi elaborado no âmbito do Mestrado em Engenharia Automóvel da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Leiria. Foi realizado um estágio curricular com a duração de 1400h na Caetano Baviera Porto, concessionário BMW e MINI do Grupo Salvador Caetano. Durante o estágio foi aplicado o kaizen diário nível 2 em áreas de venda, após venda e áreas comuns. Também foi dado apoio a outros projetos de melhoria continua. O relatório tem como estrutura uma introdução teórica relativamente à metodologia kaizen, demonstração da sua implementação na empresa, resultados de uma auditoria oficial do Kaizen Institute após a sua implementação e por fim um estudo da opinião dos colaboradores relativamente às alterações feitas durante o processo de implementação. O estágio teve como objetivo compreender teoricamente a metodologia kaizen e a sua implementação, as suas vantagens, dificuldades e resultados alcançados. Também teve como objetivo compreender a estrutura e a interligação entre os vários departamentos de um concessionário automóvel, reconhecer oportunidades de melhoria e propor possíveis soluções.
id RCAP_ab4f853a4d409edcb0aaa393db9e5e31
oai_identifier_str oai:iconline.ipleiria.pt:10400.8/5050
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling GESTÃO DA QUALIDADE E MELHORIA CONTÍNUA NUM CONCESSIONÁRIO DO SECTOR AUTOMÓVELKaizenProdutividadeAutomóvelMelhoria continuaQualidadeDomínio/Área Científica::Engenharia e Tecnologia::Outras Engenharias e TecnologiasEste relatório foi elaborado no âmbito do Mestrado em Engenharia Automóvel da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Leiria. Foi realizado um estágio curricular com a duração de 1400h na Caetano Baviera Porto, concessionário BMW e MINI do Grupo Salvador Caetano. Durante o estágio foi aplicado o kaizen diário nível 2 em áreas de venda, após venda e áreas comuns. Também foi dado apoio a outros projetos de melhoria continua. O relatório tem como estrutura uma introdução teórica relativamente à metodologia kaizen, demonstração da sua implementação na empresa, resultados de uma auditoria oficial do Kaizen Institute após a sua implementação e por fim um estudo da opinião dos colaboradores relativamente às alterações feitas durante o processo de implementação. O estágio teve como objetivo compreender teoricamente a metodologia kaizen e a sua implementação, as suas vantagens, dificuldades e resultados alcançados. Também teve como objetivo compreender a estrutura e a interligação entre os vários departamentos de um concessionário automóvel, reconhecer oportunidades de melhoria e propor possíveis soluções.Conceição, Joaquim Paulo Cordeiro daCarvalho, NayaraIC-OnlineSilva, Daniel Filipe Ferreira Maia da2020-08-07T13:48:48Z2020-06-122020-06-12T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.8/5050TID:202508307porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-17T15:50:32Zoai:iconline.ipleiria.pt:10400.8/5050Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:48:44.899071Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv GESTÃO DA QUALIDADE E MELHORIA CONTÍNUA NUM CONCESSIONÁRIO DO SECTOR AUTOMÓVEL
title GESTÃO DA QUALIDADE E MELHORIA CONTÍNUA NUM CONCESSIONÁRIO DO SECTOR AUTOMÓVEL
spellingShingle GESTÃO DA QUALIDADE E MELHORIA CONTÍNUA NUM CONCESSIONÁRIO DO SECTOR AUTOMÓVEL
Silva, Daniel Filipe Ferreira Maia da
Kaizen
Produtividade
Automóvel
Melhoria continua
Qualidade
Domínio/Área Científica::Engenharia e Tecnologia::Outras Engenharias e Tecnologias
title_short GESTÃO DA QUALIDADE E MELHORIA CONTÍNUA NUM CONCESSIONÁRIO DO SECTOR AUTOMÓVEL
title_full GESTÃO DA QUALIDADE E MELHORIA CONTÍNUA NUM CONCESSIONÁRIO DO SECTOR AUTOMÓVEL
title_fullStr GESTÃO DA QUALIDADE E MELHORIA CONTÍNUA NUM CONCESSIONÁRIO DO SECTOR AUTOMÓVEL
title_full_unstemmed GESTÃO DA QUALIDADE E MELHORIA CONTÍNUA NUM CONCESSIONÁRIO DO SECTOR AUTOMÓVEL
title_sort GESTÃO DA QUALIDADE E MELHORIA CONTÍNUA NUM CONCESSIONÁRIO DO SECTOR AUTOMÓVEL
author Silva, Daniel Filipe Ferreira Maia da
author_facet Silva, Daniel Filipe Ferreira Maia da
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Conceição, Joaquim Paulo Cordeiro da
Carvalho, Nayara
IC-Online
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Daniel Filipe Ferreira Maia da
dc.subject.por.fl_str_mv Kaizen
Produtividade
Automóvel
Melhoria continua
Qualidade
Domínio/Área Científica::Engenharia e Tecnologia::Outras Engenharias e Tecnologias
topic Kaizen
Produtividade
Automóvel
Melhoria continua
Qualidade
Domínio/Área Científica::Engenharia e Tecnologia::Outras Engenharias e Tecnologias
description Este relatório foi elaborado no âmbito do Mestrado em Engenharia Automóvel da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Leiria. Foi realizado um estágio curricular com a duração de 1400h na Caetano Baviera Porto, concessionário BMW e MINI do Grupo Salvador Caetano. Durante o estágio foi aplicado o kaizen diário nível 2 em áreas de venda, após venda e áreas comuns. Também foi dado apoio a outros projetos de melhoria continua. O relatório tem como estrutura uma introdução teórica relativamente à metodologia kaizen, demonstração da sua implementação na empresa, resultados de uma auditoria oficial do Kaizen Institute após a sua implementação e por fim um estudo da opinião dos colaboradores relativamente às alterações feitas durante o processo de implementação. O estágio teve como objetivo compreender teoricamente a metodologia kaizen e a sua implementação, as suas vantagens, dificuldades e resultados alcançados. Também teve como objetivo compreender a estrutura e a interligação entre os vários departamentos de um concessionário automóvel, reconhecer oportunidades de melhoria e propor possíveis soluções.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-08-07T13:48:48Z
2020-06-12
2020-06-12T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.8/5050
TID:202508307
url http://hdl.handle.net/10400.8/5050
identifier_str_mv TID:202508307
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136980786741248