Intervir em situações de indisciplina, violência e conflito
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Livro |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.3/3712 |
Resumo: | O livro traduz uma diversidade de olhares sobre situações-problema que se vivem nas escolas. Nele exploram-se perspectivas de intervenção sustentadas predominantemente em conceitos da psicologia, embora também se mobilize informação substantiva decorrente de modelos pedagógicos. Encontra-se organizado em duas partes: a primeira, composta por três capítulos, constitui uma abordagem de natureza mais conceptual aos fenómenos da indisciplina, da violência, do bullying e do exercício da liderança pelo professor; a segunda, constituída por quatro capítulos, tem um cariz mais prático, pois partilha-se com o leitor um conjunto de programas e acções relativos a práticas de disciplina e/ou de gestão de conflitos. [da Introdução] |
id |
RCAP_ab67b6e6fb4435f4b9f95e3e271e4c8f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.uac.pt:10400.3/3712 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Intervir em situações de indisciplina, violência e conflitoBullyingIndisciplina EscolarPsicologiaViolência EscolarO livro traduz uma diversidade de olhares sobre situações-problema que se vivem nas escolas. Nele exploram-se perspectivas de intervenção sustentadas predominantemente em conceitos da psicologia, embora também se mobilize informação substantiva decorrente de modelos pedagógicos. Encontra-se organizado em duas partes: a primeira, composta por três capítulos, constitui uma abordagem de natureza mais conceptual aos fenómenos da indisciplina, da violência, do bullying e do exercício da liderança pelo professor; a segunda, constituída por quatro capítulos, tem um cariz mais prático, pois partilha-se com o leitor um conjunto de programas e acções relativos a práticas de disciplina e/ou de gestão de conflitos. [da Introdução]Fim de SéculoRepositório da Universidade dos AçoresCaldeira, Suzana Nunes (Coord.)Veiga, Feliciano Henriques (Coord.)2016-03-31T09:30:30Z20112011-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.3/3712porCaldeira, S. N., & Veiga F. H. (coords.) (2011). "Intervir em situações de indisciplina, violência e conflito". Lisboa: Fim de Século.978-972-754-277-2info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-12-20T14:31:40Zoai:repositorio.uac.pt:10400.3/3712Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:26:08.604238Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Intervir em situações de indisciplina, violência e conflito |
title |
Intervir em situações de indisciplina, violência e conflito |
spellingShingle |
Intervir em situações de indisciplina, violência e conflito Caldeira, Suzana Nunes (Coord.) Bullying Indisciplina Escolar Psicologia Violência Escolar |
title_short |
Intervir em situações de indisciplina, violência e conflito |
title_full |
Intervir em situações de indisciplina, violência e conflito |
title_fullStr |
Intervir em situações de indisciplina, violência e conflito |
title_full_unstemmed |
Intervir em situações de indisciplina, violência e conflito |
title_sort |
Intervir em situações de indisciplina, violência e conflito |
author |
Caldeira, Suzana Nunes (Coord.) |
author_facet |
Caldeira, Suzana Nunes (Coord.) Veiga, Feliciano Henriques (Coord.) |
author_role |
author |
author2 |
Veiga, Feliciano Henriques (Coord.) |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Repositório da Universidade dos Açores |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Caldeira, Suzana Nunes (Coord.) Veiga, Feliciano Henriques (Coord.) |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Bullying Indisciplina Escolar Psicologia Violência Escolar |
topic |
Bullying Indisciplina Escolar Psicologia Violência Escolar |
description |
O livro traduz uma diversidade de olhares sobre situações-problema que se vivem nas escolas. Nele exploram-se perspectivas de intervenção sustentadas predominantemente em conceitos da psicologia, embora também se mobilize informação substantiva decorrente de modelos pedagógicos. Encontra-se organizado em duas partes: a primeira, composta por três capítulos, constitui uma abordagem de natureza mais conceptual aos fenómenos da indisciplina, da violência, do bullying e do exercício da liderança pelo professor; a segunda, constituída por quatro capítulos, tem um cariz mais prático, pois partilha-se com o leitor um conjunto de programas e acções relativos a práticas de disciplina e/ou de gestão de conflitos. [da Introdução] |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011 2011-01-01T00:00:00Z 2016-03-31T09:30:30Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/book |
format |
book |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.3/3712 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.3/3712 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Caldeira, S. N., & Veiga F. H. (coords.) (2011). "Intervir em situações de indisciplina, violência e conflito". Lisboa: Fim de Século. 978-972-754-277-2 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Fim de Século |
publisher.none.fl_str_mv |
Fim de Século |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130713064210432 |