Relatório de estágio curricular no Hospital Infante Dom Pedro, E.P.E.
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10773/7313 |
Resumo: | O presente relatório expõe as atividades desenvolvidas durante o estágio curricular frequentado no Serviço de Formação e Investigação do Hospital Infante Dom Pedro, E.P.E., no âmbito do Mestrado em Biomedicina Farmacêutica. O estágio curricular, que decorreu entre Setembro de 2010 e Junho de 2011, permitiu-me desenvolver várias atividades relacionadas com investigação clínica, das quais se destacam: a criação de três bases de dados para ensaios clínicos, estudos observacionais e projetos de investigação; a pesquisa e organização da informação clínica sobre a forma de um texto de revisão relacionado com o tema “Guidelines for Oncology Practice: Contributions for Quality of the Treatment in Oncology Patients”; a constituição de um Arquivo destinado à Investigação Clínica; e, principalmente, a coordenação e acompanhamento de ensaios clínicos, estudos observacionais e projetos de investigação. Durante os meses iniciais de estágio, todo o trabalho realizado foi acompanhado e supervisionado. Progressivamente foi-me dada a oportunidade de realizar todas as tarefas de forma mais independente, tendo terminado o estágio curricular a desempenhar autonomamente todas as funções realizadas como coordenadora de ensaios clínicos, estudos observacionais e projetos de investigação clínica. |
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Relatório de estágio curricular no Hospital Infante Dom Pedro, E.P.E.BiomedicinaMedicamentosInvestigação médicaTestes clínicosMonitorizaçãoO presente relatório expõe as atividades desenvolvidas durante o estágio curricular frequentado no Serviço de Formação e Investigação do Hospital Infante Dom Pedro, E.P.E., no âmbito do Mestrado em Biomedicina Farmacêutica. O estágio curricular, que decorreu entre Setembro de 2010 e Junho de 2011, permitiu-me desenvolver várias atividades relacionadas com investigação clínica, das quais se destacam: a criação de três bases de dados para ensaios clínicos, estudos observacionais e projetos de investigação; a pesquisa e organização da informação clínica sobre a forma de um texto de revisão relacionado com o tema “Guidelines for Oncology Practice: Contributions for Quality of the Treatment in Oncology Patients”; a constituição de um Arquivo destinado à Investigação Clínica; e, principalmente, a coordenação e acompanhamento de ensaios clínicos, estudos observacionais e projetos de investigação. Durante os meses iniciais de estágio, todo o trabalho realizado foi acompanhado e supervisionado. Progressivamente foi-me dada a oportunidade de realizar todas as tarefas de forma mais independente, tendo terminado o estágio curricular a desempenhar autonomamente todas as funções realizadas como coordenadora de ensaios clínicos, estudos observacionais e projetos de investigação clínica.The present report outlines the activities developed during the curricular training performed at the Training and Research Service of Hospital Infante Dom Pedro, E.P.E., under the Pharmaceutical Biomedicine Master Course. The curricular training, which took place between September 2010 and June 2011, allowed me to develop several activities related to clinical research, being the most relevant the creation of three databases of clinical trials, observational studies and clinical research projects; search and organization of clinical information resulting on a review text related to the theme “Practice Guidelines for Oncology: Contributions for the Quality of Treatment in Oncology Patients”; creation of the Archive for clinical research documents; and, particularly, coordination of clinical trials, observational studies and clinical research projects. During the first months of the curricular training, all the work performed was monitored and supervised. Gradually, it was given the opportunity to perform the different tasks autonomously, ending the curricular training performing all functions without any supervision, as study coordinators of the study site, being responsible for the monitoring of clinical trials, observational studies and clinical research projects.Universidade de Aveiro2012-03-15T16:27:55Z2011-01-01T00:00:00Z2011info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/7313porSoares, Diana Silvainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T11:12:38Zoai:ria.ua.pt:10773/7313Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:45:01.622551Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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